quinta-feira, 27 de junho de 2019

SAÍDAS CONFIRMADAS

  Saídas confirmadas, os guarda redes Tiago e Ivo não vão renovar pelo FC Penafiel. Outros jogadores que estão fora do FC Penafiel são Fábio Abreu (Moreirense), José Gomes (Chaves), Luís Pedro (Varzim) e Daniel Martins (Covilhã).
  Tiago Rocha que era o jogador do plantel que mais épocas seguidas tinha com o simbolo rubro negro ao peito, 10 como profissional e mais 10 nas camadas jovens. Nestes 10 anos como profissional foi considerado sempre como o terceiro guarda redes e quando foi chamado a defender a baliza penafidelense  nunca desiludiu. Era um homem imprescidível no balneário, e como se sabe hoje em dia é preferivel um grande balneário do que grandes jogadores e o FC Penafiel tem um exemplo em 2013-2014 em que subiu à primeira liga numa época que não era candidato à subida de divisão, mas que tinha um grande balneário. 
  É preciso ser humilde, quando se é suplente não ficar "aziado", ser profissional na mesma e não se queixar aos adeptos quando se está no banco (não ser puxa saco)... E Tiago é um exemplo ao contrário de outros que estavam no plantel nesta época. 

  Mas o futebol é isto mesmo, uns vão e outros vêm. Aos que sairam é desejar boa sorte para o resto ds suas carreiras, agradecer por terem vestido a nossa camisola, mas os próprios jogadores também têm que agradecer o terem jogado no nosso grande clube, pois para muitos, nunca tiveram tantos minutos jogados como tiveram em Penafiel nem tiveram em melhores clubes que o FC Penafiel.  
  Por exemplo Ivo chegou a Penafiel com 31 anos e só tinha feito 103 jogos na segunda divisão e em Penafiel fez 98 em apenas 4 anos, Fábio Abreu nunca tinha marcado tantos golos numa segunda liga e chegou com 24 anos, Daniel Martins nunca foi tão regular como em Penafiel, José Gomes em três épocas no Braga B apenas fez 17 jogos, em Penafiel efetuou 40 em duas épocas. Há que saber ver as coisas e ver os factos antes dos jogadores ingressarem no FC Penafiel e quando saem, sem dúvida que saem valorizados e os jogadores têm que agradecer por isso.
  Esperemos pelos próximos dias pelos jogadores que vão substituir os que sairam.
  

Sem comentários: