quarta-feira, 5 de junho de 2019

MIGUEL LEAL AO COMANDO E LUDOVIC RENOVOU

  O FC Penafiel já tem treinador para a próxima época, sendo ele Miguel Leal, mister que subiu os rubro negros à primeira liga em 2013-2014. É um treinador que conhece o clube, conhece os adeptos e conhece os dirigentes e nos seus horiontes está uma nova subida de divisão.
 Miguel Leal desde que saiu de Penafiel teve algumas boas prestações na primeira liga como foi caso do Moreirense, em que obteve uma classificação tranquila, um décimo primeiro lugar e um décimo segundo e de notar que na primeira época ficou a 5 pontos da Europa. Depois de duas épocas em Moreira de Cónegos, em 2016 pegou no Boavista com a época já a decorrer em Outubro e conquistou um brilhante 9.º lugar a sete pontos dos lugares europeus. Em 2017-2018 continuou no Bessa mas apenas realizou 6 partidas obtendo uma única vitória e 5 derrotas. 
  Não foi preciso esperar muito e passados 8 dias fazia o seu primeiro jogo por outra equipa, desta vez na segunda liga ao serviço do Arouca. O objetivo era subir de divisão, mas o Arouca ficou-se por um 6.º lugar atrás do FC Penafiel.
   Nesta última época começou em Arouca e as coisas não correm bem, em 5 jogos apenas venceu um (ao FC Penafiel) e foi derrotado por 4 vezes. Foi dispensado e ingressou no Cova da Piedade no início da segunda volta com a equipa em 13.º lugar acabando o campeonato na mesma posição a dois pontos da linha de água.
 Agora está em Penafiel para tentar mais uma vez colocar os penafidelenses na primeira liga. Será com certeza uma época diferente da de 2013-2014 com outros jogadores, e com outras equipas a tentar uma subida de divisão. 
  O plantel para já está curto e apenas Ludovic renovou contrato, excelente notícia, pois o extremo foi um dos melhores jogadores nestas últimas duas épocas. Agora com treinador contratado mais renovações e contratações vão aparecer.

Sem comentários: