segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A FESTA DA TAÇA

O FC Penafiel venceu ontem o Mortágua por 2-3 no campo da Gandarada e seguiu em frente na taça de Portugal. 
 Não foi um jogo fácil e os rubro negros até estiveram perto de ser eliminados, pois o FC Penafiel só conseguiu o golo do empate aos 92 minutos por João Paulo, forçando o prolongamento.
  Miguel Leal para este jogo colocou um onze de jogadores menos utilizados, colocando em campo apenas dois habituais titulares (Gleison e Romeu Ribeiro.)
  A equipa penafidelense sentiu dificuldades perante uma equipa aguerrida e que sabe jogar à bola, estando muitas vezes melhor que os rubro negros durante a partida. 
  Só a partir dos 75 minutos é que o FC Penafiel começou a tomar por completo conta do jogo, já com Ludovic e Yuri dentro das quatro linhas, jogadores que vieram dar outra alma ao ataque penafidelense. 
 Curiosamente na melhor altura dos penafidelenses aos 85 minutos o Mortágua marcou e pensava-se que o FC Penafiel iria ser eliminado. Mas numa bola parada o "gigante" João Paulo restabeleceu a igualdade levando o jogo para prolongamento.
  No reatamento do jogo numa jogada de Ludovic pela direita Ronaldo fez o 2-1 para os rubro negros num golo de cabeça. 
  Com os jogadores do Mortágua a sentirem dificuldades físicas tudo se tornou mais fácil e o FC Penafiel dilatou a vantagem por intermédio de Pires aos 114 minutos, depois de uma jogada e assistência de Yuri.
  Os jogadores do Mortágua ainda arranjaram forças para marcar um golo a três minutos do fim mas o resultado fixou-se em 2-3 para os penafidelenses.
  Foi preciso suar muito e meter em campo a "artilharia" para levar de vencida esta equipa. Uma palavra para Luís Ribeiro na baliza que esteve muito bem, salvando várias ocasiões de golo, para Ludovic e Yuri que revolucionaram a dinámica da equipa e claro para João Paulo que marcou o golo do empate no tempo regulamentar.
  Foi um verdadeiro jogo de taça, mas que a sorte sorriu teoricamente à equipa mais forte.
  Esperemos pelo próximo adversário e seja ele qual for, é preciso entrar com mais atitude em campo, uma atitude de querer vencer o encontro desde o início da partida.
  A próxima eliminatória está marcada para dia 20 de Outubro, só falta o adversário.

O FC Penafiel alinhou neste jogo com: Luís Ribeiro, Capela, João Paulo, Leandro, Paulo Henrique, Romeu Ribeiro, Alan, Gleison, Márcio, Ruster e Ronaldo. Entraram ainda Yuri, Ludovic, Pires. No prolongamneto ainda entrou também Alfredo.


Sem comentários: