quarta-feira, 18 de setembro de 2019

CADA VEZ MENOS GENTE NO 25 DE ABRIL

Clica na imagem
  Neste último jogo no 25 de abril  pelos dados da liga estiveram 363 espetadores, número bem abaixo da média dos outros emblemas do segundo escalão. Isto para não falar dos 240 espetadores do penúltimo jogo em casa com o Cova da Piedade.
  Em Penafiel de uma vez por todas não se vive futebol, apenas se vive três clubes de Portugal, sendo que tanto é, que pessoas no jogo perguntaram porque marcaram o Penafiel -Mafra à hora do Portimonense - Porto... Mas os outros clubes seja ele qual for tem que marcar os jogos a pensar nos jogos dos ditos três grandes ??? É esta a mentalidade que temos em Portugal e em Penafiel. Felizmente quem perguntou preferiu ver o FC Penafiel de que qualquer jogo na televisão, mas a maior parte dos penafidelenses não pensa assim... Os penafidelenses e portugueses não têm uma cultura desportiva como no resto da Europa. O que importa aos portugueses é falar de arbitragens e gozar os amigos que são da equipa adversária quando perde, enquanto que no resto da Europa cada pessoa apoia o clube da sua terra, estando sempre os estádios cheios. É por isso que seremos sempre um país pequenino.
  Os rubro negros ocupam o penúltimo lugar na média de espetadores, sendo que o último é o Casa Pia, equipa que nem joga no seu estádio. Mas ainda há dois emblemas que jogam fora do seu campo e têm melhor média que o FC Penafiel, casos de Oliveirense e Vilafranquense. Esta média é tão má que os seis primeiros desta tabela têm 5 e 6 vezes mais espetadores que o FC Penafiel. 
  É preciso fazer muito mais, mas mesmo muito mais para termos pessoas no estádio 25 de abril e acompanhar a equipa nos jogos fora.
  É preciso haver novas ideias para captar adeptos, e é preciso estar mais presente na vida do clube. Todos os penafidelenses têm a sua quota parte de culpa. É PRECISO MAIS DE TODOS.

Sem comentários: