domingo, 3 de novembro de 2019

EMPATE EM CASA DO LÍDER

  O FC Penafiel conseguiu um empate a zero bolas no sopé da serra da estrela frente ao Covilhã. Os leões da serra só tinham perdido pontos num único jogo no campeonato obtendo seis vitórias e uma única derrota, cedendo agora um empate com o FC Penafiel.
  A equipa da casa foi mais ofensiva no primeiro tempo, principalmente nos primeiros minutos, com homens muito rápidos na frente de ataque e criando alguns problemas na defensiva penafidelense.  Os rubro negros pouco atacaram e só de bola parada chegaram à baliza de Carlos Henriques através de um livre direto marcado por Paulo Henrique.
  Antes do intervalo Miguel teve que fazer mais uma vez uma alteração forçada, Pires lesionou-se e deu a vez a Ronaldo Tavares.

  Na segunda parte os serranos voltaram a ser melhores tendo mais posse de bola e tendo as melhores oportunidades de golo. Pelo Penafiel Ludovic fez o único remate com algum perigo e Ronaldo Tavares também teve uma boa oportunidade, mas quando ia rematar foi tocado por um defesa da Covilhã já dentro da área, com o árbitro da partida a deixar seguir o lance. 
 Aos 77 minutos Kukula a cabecear à vontade entre os centrais penafidelenses mandou a bola por cima e aos 88 minutos o lance da partida, Deivison servido pelo antigo defesa esquerdo penafidelense Daniel Martins cabeceou novamente à vontade dentro da área, mas desta vez valeu a espetacular defesa de Luís Ribeiro que tem sido gigante na baliza penafidelense.
  Aos 90 minutos Miguel Leal fez a segunda e última substituição trocando Ludovic que fez um bom jogo por Márcio. 
  Pelo que se passou em jogo o FC Penafiel conquistou um ponto, pois os problemas continuam, lesões atrás de lesões, não há opções para o meio campo, para tentar mudar algo na forma de jogar e as ocasiões de golo escasseiam e assim é difícil marcar golos. O próximo jogo é com o Benfica B no próximo domingo às 11:15

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
Sp. Covilhã-Penafiel: 0-0.

Equipas:

- Sp. Covilhã: Carlos Henrique, Tiago Moreira, Brendon, Zarabi, Daniel Martins, Gilberto, Guilherme Rodrigues (Rodrigo António, 75'), Adriano, Jean Batista (Bonani, 63'), Santiago da Silva e Kukula (Deivison, 79').
Suplentes: Igor Araújo, Filipe Cardoso, Deivison, Joel Vital, Jaime Simões, Rodrigo António, Bonani.
Treinador: Ricardo Soares.

- Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Machado, João Paulo, Paulo Henrique, Rafa Sousa, Romeu Ribeiro, Yuri Araújo, Ludovic (Márcio Machado, 90), Alan Schons, Pires (Ronaldo, 45).
Suplentes: Leo, Vini, Leandro, Ronaldo, Alfredo, Jeferson, Márcio Machado.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo a João Paulo (23), Rafael Sousa (50), Coronas, (86).

Assistência: cerca de 400 pessoas.

Sem comentários: