segunda-feira, 18 de novembro de 2019

MAIS UM JOGO MAIS UM EMPATE

  Em jogo atrasado a contar para a 8. jornada o FC Penafiel no estádio 25 de abril não conseguiu mais uma vez vencer, empatando  a zero bolas com o Feirense num jogo fraco com raríssimas oportunidades de golo.
  Depois do jogo bem conseguido frente ao Benfica B, Miguel Leal apostou no mesmo onze, mas o futebol jogado não foi o mesmo que se conseguiu com o Benfica B.
  O Feirense esteve quase sempre por cima no jogo, com mais posse de bola e com mais vontade de chegar à balia contrária. A equipa de Miguel Leal só esporadicamente chegava à baliza de Caio Secco.
  Aos 45 minutos aconteceu a primeira substituição, sendo esta forçada, Yuri lesionou-se e deu o lugar a Gleison.
  A jogar em casa os penafidelenses precisavam de ter outra atitude, uma atitude mais atacante, com presença na área contrária, coisa que não aconteceu. Ronaldo Tavares muitas vezes foi procurar a bola nas laterais, mas depois não havia ninguém na área.
  Miguel Leal fez entrar Pires a 12 minutos do fim do jogo, retirando Ronaldo Tavares e obviamente fazendo troca por troca. Aos 89 fez outra substituição, algo que não mudou nada, colocando Ruster no lugar de Ludovic.
 No final muitos adeptos saíram descontentes do estádio, pelo futebol produzido, por mais um empate e por não haver uma ação mais corajosa de Miguel Leal na partida. Faz-se sempre troca por troca de jogador e substituições sempre no final do encontro, nunca tentando mudar algo no paupérrimo futebol produzido.
  Grão a grão enche a galinha o papo, mas é preciso mais. Temos bons jogadores no plantel e temos que jogar mais ao ataque, pois sem jogadas ofensivas não se ganha jogos.
  Os adeptos estão fartos de empates, de futebol mal jogado, da falta de coragem do treinador nas substituições e isso reflete-se nas bancadas, pouco público nas bancadas e assobios.
  O próximo jogo o adversário não será nada fácil, pois o Varzim está a fazer um bom campeonato, estando à frente do FC Penafiel por três pontos apesar de ter um jogo a mais. A partida será dia 30 deste mês na Póvoa de Varzim.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Feirense, 0-0.

Equipas:

Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Coronas, Felipe Macedo, João Paulo, Paulo Henrique, Rafa Sousa, Romeu Ribeiro, Alan Schons, Ludovic (Ruster, 89), Ronaldo Tavares (Pires, 78) e Yuri Araújo (Gleison, 45+1).
(Suplentes: Léo, Jeferson, Leandro, Ruster, Márcio, Gleison e Pires).
Treinador: Miguel Leal.

Feirense: Caio Secco, Edson Farias, Ricardo, Ícaro, Ruca, Ramires, Christian, Feliz, Fábio Espinho (Vítor Silva, 84), Fati (Elves Baldé, 60) e N'sor (João Victor, 68).
(Suplentes: Bruno Brígido, Diga, Zé Ricardo, Cavadas, Vítor Silva, Elves Baldé e João Victor).
Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (23), João Paulo (27), Feliz (30), Paulo Henrique (58), Edson Farias (69), Christian (75) e Ícaro (87).

Assistência: cerca de 450 espetadores.


Sem comentários: