segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

FUTEBOL PAUPÉRRIMO

  O FC Penafiel perdeu este fim de semana com o Varzim por 1-0 num jogo muito pobre em termos de espetáculo, com a equipa penafidelense a ajudar em muito para este desfecho. 
  Na primeira parte apenas houve um remate pelo Penafiel digno desse nome na direção da baliza através de Pires, depois de um cruzamento da direita.
  Na segunda parte não nos lembramos de um remate com perigo e apenas uma arrancada de Gleison que foi travado em falta à frente da área.
  Miguel Leal mais uma vez com a equipa desfalcada, pois nem conseguiu preencher os lugares suplentes na sua totalidade, não conseguiu mais uma vez colocar os rubro negros a jogar bom futebol.
  Não há principios de jogo, não há remates à baliza, não tem havido nada...
  A falta de alguns jogadores não pode ser desculpa para tudo, tanto é que o Varzim também tinha 6 baixas no plantel e conseguiu chegar muitas vezes à baliza de Luís Ribeiro e vencer o jogo.
  Mas também é certo que sem ovos não se fazem omeletes. Uma equipa não pode funcionar sem médios ofensivos e quando se soube da lesão prolongada de Vasco Braga, era imperativo contratar um jogador para esta posição no campo. Não há ninguém que paute o jogo, que faça chegar as bolas aos avançados. O único que o conseguiu fazer foi Yuri jogando adaptado no meio campo, mas Miguel Leal nunca mais o colocou nessa posição.
  Assim torna-se dificil e tudo junto dá as exibições que os penafidelenses têm feito.
  Veremos o que acontece daqui para a frente, algo tem que mudar, pois o FC Penafiel a par do Cova da Piedade que está a lanterna vermelha são as únicas equipas que não venceram qualquer jogo nos últimos seis encontros para o campeonato
  O próximo adversário é o Porto B, equipa que tem os mesmos pontos que o FC Penafiel. O jogo é no sábado de manhã às 11:00

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Penafiel, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Lumeka, 28 minutos.

Equipas:

- Varzim: Serginho, João Amorim, Luís Pedro, Hugo Gomes, Tiago Cerveira, Christophe, Rui Moreira, Minhoca (Baba Sow, 84'), George (Frederic Maciel, 79'), Leonardo Ruiz (Stanley, 90') e Lumeka.
Suplentes: Ismael, Alan Henrique, Zé Diogo, Stanley, Ricardo Barros, Frederic Maciel e Baba Sow.
Treinador: Paulo Alves.

- Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Macedo, João Paulo, Paulo Henrique (Inácio Santos, 63), Rafa Sousa, Ludovic (Ruster, 59), Alan Schons, Gleison, Ronaldo (Alfredo, 84) e Pires.
Suplentes: Filipe, Inácio Santos, Leandro, Ruster, Alfredo e Jeferson.

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Gomes (11'), Pires (12'), Filipe Macedo (26'), João Paulo (63'), George (76'), Alan Schons (90'+1) e Ruster (90'+2).

Assistência: cerca 1.000 espetadores.

1 comentário:

carvalhosameiro disse...

Mas foi para isto, parar piorar, que se fez a SAD?Muito melhor tínhamos antes, com adeptos interessados.e agora?