quinta-feira, 24 de setembro de 2020

GRANDE GOLO DE WAGNER NÃO CHEGA PARA PONTUAR

   

O FC Penafiel perdeu ontem no estádio 25 de abril com o Vilafranquense por 1-2 com Wagner a conseguir o tento penafidelense já quando estava 0-2.  Foi um jogo difícil para o Penafiel que até começou bem com uma boa oportunidade de Ronaldo, mas aos 18 minutos o Vilafranquense fez o primeiro golo sem fazer muito por isso através de um canto, em que Pedro Coronas teve a infelicidade introduzir a bola na própria baliza. Após o golo e no minuto seguinte a equipa de Vila Franca de Xira volta a marcar com Fortes a aparecer sozinho na boca da baliza e encostar para o 0-2. 


Com muito jogo pela frente o Penafiel tentou dar a volta ao resultado e ainda na primeira parte, Wagner faz um remate fora de área, colocadíssimo não dando chance ao guardião Maringá.

 Na segunda parte a equipa penafidelense tentou o golo mas nunca da melhor maneira, um meio campo muito despovoado com apenas dois homens, Vasco Braga e Júnior Franco e com estes dois jogadores a não fazerem a diferença necessária no jogo para o Penafiel empatar. A bola poucas vezes chegou aos homens da frente e até foi o Vilafranquense que teve as melhores oportunidades de golo neste segundo tempo, onde Luís Ribeiro fez duas grandes defesas evitando o terceiro golo dos visitantes.

 Pedro Ribeiro fez entrar aos 74 minutos Pedro Soares e Simãozinho e aos 84 Pedro Prazeres, ainda se criou algumas situações de perigo, com alguns cruzamentos, principalmente vindos do corredor esquerdo, mas a bola nunca chegou em condições aos avançados penafidelenses. Aos 77 minutos um jogador do Vilafranquense foi expulso e nos últimos minutos o Penafiel ficou a jogar com mais um jogador. No entanto com a equipa adversária toda na defesa, ainda foi mais difícil penetrar na área visitante.

Foi a segunda derrota consecutiva pelo Penafiel, onde outra vez a infelicidade do primeiro tento e a desatenção do segundo ditou a derrota.

 Pedro Ribeiro joga numa tática muito arrojada, mas que é preciso  muita concentração, principalmente na defesa. Não está fácil de implementar o 5-2-3 ou 3-5-3 dependendo das variantes de jogo. O meio campo praticamente sem ideias, jogando praticamente pelos corredores onde há muito cruzamentos, mas que não têm sido à medida. 

  A vontade está lá, a garra também, só é preciso ter mais discernimento nas decisões de passe e no remate. Também nos podemos queixar de algum azar, mas quem quer sorte tem que ir atrás dela. Veremos o que acontece nos próximos jogos. Uma coisa é certa, algo tem que mudar e tem que se dar uma resposta diferente do que tem se dado até aqui.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel

Penafiel - Vilafranquense, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Coronas (autogolo), 18 minutos.

0-2, Carlos Fortes, 19.

1-2, Wagner, 43.

Equipas:


- Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Capela, David Santos, Leandro Teixeira (Simãozinho, 74), Paulo Henrique, Vasco Braga, Júnior Franco, Wagner (Pedro Soares, 74), Mateus e Ronaldo Tavares (Pedro Prazeres, 84).

(Suplentes: Emanuel Novo, Vitinha, Cassiano, Simãozinho, Rafa Sousa, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Gustavo Henrique).Treinador: Pedro Ribeiro.

- Vilafranquense: Maringá, Diogo Coelho, André Ceitil, Sparagna, Marcos Vinícius, Filipe Oliveira, Izata (Léo Cordeiro, 75), Vítor Bruno (Eric Veiga, 74), Kady (André Claro, 66), Carlos Fortes (Leandro Antunes, 70) e André Dias.

(Suplentes: Tiago Martins, Alan Bidi, Eric Veiga, Timbó, Léo Cordeiro, Rodrigo Rodrigues, André Claro, Leandro Antunes e Gabriel Honório).Treinador: Quim Machado.

Árbitro: João Casegas (AF Viseu).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Izata (42), Marcos Vinícius (60 e 77) e Sparagna (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Marcos Vinícius (77).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: