terça-feira, 15 de setembro de 2020

RONALDO ENTRA E RESOLVE

 Ontem o FC Penafiel começou da melhor maneira o campeonato e venceu o Sporting da Covilhã por 1-0, com o golo a ser marcado por Ronaldo aos 63 minutos.
  A equipa serrana foi quem começou melhor o jogo e teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas com isso, não quer dizer que criasse perigo para a baliza de Luís Ribeiro. Aliás o Covilhã não fez um único remate à baliza durante todo o jogo e assim torna-se difícil sofrermos um golo.
  Contudo a equipa da serra tem uma belíssima equipa, fez boas contratações, como por exemplo Gleison e Filipe Macedo e fará certamente um excelente campeonato.
  Quanto ao Penafiel, jogou com uma linha de 5 defesas, mas que não se julgue que é uma tática defensiva, pois quando tem a bola, os laterais sobem sempre no campo, como fizeram bem ontem Paulo Henrique e Coronas. 
 Na parte defensiva, viu-se todos os homens, mesmo os da frente de ataque com garra e o querer tirar a bola ao adversário. A entrega foi boa, só falta amadurecer as ideias do mister Pedro Ribeiro nesta tática.
 Na segunda parte os rubro negros tiveram mais posse de bola, e consequentemente criou mais perigo para a baliza contrária. 
  Pedro Ribeiro não esperou pelos minutos finais para meter sangue novo no jogo, e aos 63 minutos fez entrar Ronaldo. O avançado não precisou de muitos minutos em campo e aos 65' fez o golo penafidelense, depois de um belo cruzamento de Mateus pela esquerda, Ronaldo teve um domínio artístico e rematou forte para o fundo da baliza. 
  Ronaldo, entrou bem no jogo, fez golo, ainda fez mais remates e abanou com o jogo. 
 Na parte final o Covilhã teve algumas bolas paradas que poderiam surtir algum perigo, mas a equipa penafidelense, soube sempre afastar o perigo.
  Foi uma vitória suada, um jogo com muita entrega, nem sempre bem jogado, mas normal para um início de época, não esquecendo que houveram pouquíssimos jogos treino, sendo que os treinadores, ainda têm muito a trabalhar os seus sistemas.
  O importante era ganhar, pelos três pontos, pela auto-estima e pela confiança para o próximo jogo. 

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Sporting Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Ronaldo Tavares, 66 minutos.

- FC Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Capela, David Santos, Leandro Teixeira, Paulo Henrique (Vitinha, 90+5), Ludovic (Pedro Prazeres, 87), Júnior Franco, Vasco Braga, Wagner (Ronaldo Tavares, 63) e Mateus (Simãozinho, 87).
(Suplentes: Emanuel Novo, Vitinha, Cassiano, Simãozinho, Rafa Sousa, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Ronaldo Tavares).
Treinador: Pedro Ribeiro.

- Sporting da Covilhã: Bruno Miguel, Tiago Moreira (Gleison, 54), Jaime Simões, Joel, David Santos, Gilberto (Daffe, 81), Tiago Morgado, Jean Filipe, João Cardoso (N'Dao Lamine, 81), Léo Cá e Enoh.
(Suplentes: Léo Navacchio, André Almeida, Filipe Macedo, Daffe, N'Dao Lamine, Edwin Vente, Jorge Vilela, Gleison e Gui).
Treinador: Daúto Faquirá.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Capela (32), Leandro Teixeira (77) e Ronaldo Tavares (90+3).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
  

Sem comentários: