domingo, 27 de setembro de 2020

O TRABALHO E DETERMINAÇÃO COMPENSA


  O FC Penafiel venceu esta tarde o Porto B em Pedroso por 1-2 e deu um salto na classificação, aproximando-se dos primeiros lugares.

  Quanto ao jogo, o Porto B foi superior no primeiro tempo, criando várias oportunidades de golo, mas foi o Penafiel que conseguiu marcar através de Mateus  aos 28 minutos. Desta vez aconteceu à equipa adversária o que tem acontecido ao Penafiel nos últimos dois jogos, o Porto a melhor equipa em campo até então sofreu um golo depois de um erro da defensiva portista. Depois do golo a equipa rubro negra equilibrou um pouco o jogo, mas mesmo assim com ascendente do Porto, que empatou a partida aos 43 num auto golo de David. Um cruzamento da direita o central penafidelense ao tentar cortar a bola, cabeceou para o fundo da baliza.

 Na segunda parte o FC Penafiel esteve bastante melhor em campo, trocando mais a bola e criando algumas situações de golo, golo este que aconteceu aos 55 minutos, com Simãozinho a marcar num remate de primeira depois de uma sobra de uma bola parada. O FC Penafiel ficou uma equipa mais tranquila soube criar oportunidades de golo e soube quase sempre gerir o resultado apesar do Porto ainda ter uma boa oportunidade de golo e empatar a partida.

No final o 1-2 até pode ser algo injusto para o FC Porto B, como também foi igualmente injusto as últimas duas derrotas do FC Penafiel. O futebol é assim e o que conta é o resultado, mas há que dizer que Pedro Ribeiro tem trabalhado muito este sistema tático e hoje, nomeadamente na segunda parte este trabalho surtiu efeito Os rubro negros venceram 1-2 e os três pontos foram para Penafiel.


Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Penafiel, 1-2.


Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Mateus, 28 minutos

1-1, David Santos, 43 (própria baliza).

1-2, Simão, 55.

Equipas:

FC Porto B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano, João Marcelo, Carlos Gabriel, Ebuka (Tiago Matos, 46), Rodrigo Valente, Johan Gómez (Francisco Conceição, 60), Gonçalo Borges, Boateng (Igor Cássio 60) e Danny Loader.

(Suplentes: Ivan Cardoso, Tiago Matos, Angel Torres, Rafael Pereira, Rodrigo Pinheiro, Diogo Ressurreição, Francisco Conceição, Gonçalo Brandão e Igor Cássio). Treinador: Rui Barros.

Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, David Santos, Leandro Teixeira, Paulo Henrique, Capela, Vasco Braga, (Ronaldo Tavares, 78), Júnior Franco, Wagner (Ludovic, 69), Simão (Gustavo Henrique, 86) e Mateus.

(Suplentes: Filipe, Vitinha, Cassiano, Ludovic, Ronaldo, Rafa Sousa, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Gustavo Henrique). Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ebuka (10), Franco (36), Simão Azevedo (62), Capela (65), Vasco Braga (68) e Rodrigo Conceição (68).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.


Sem comentários: