segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

A BICICLETA DE JÚNIOR FRANCO NÃO DEIXA FUGIR O PELOTÃO DA FRENTE


 Com um jogo muito difícil pela frente e com as adversidades que se conhecem no plantel, o Penafiel arrancou um empate nos descontos, depois de um grande golo de Júnior Franco.
  O jogo teve duas partes distintas, com o Feirense a ser um pouco melhor no primeiro tempo, mas até foram os rubro negros a fazerem o primeiro golo da partida, através de um belo golo de João Amorim. Depois do golo a equipa de Santa Maria da Feira teve mais posse de bola e aos 16 minutos obteve a igualdade, depois de David derrubar Feliz na área. A equipa de Filó ganhou ânimo e teve melhor em campo. Os jogadores penafidelenses falhavam muitos passes, no meio campo não se trocava a bola e o jogo preferido eram os passes longos, coisa que nunca surtiu efeito. 
 
  Na segunda parte a equipa de Pedro Ribeiro esteve melhor, mas só depois do golo feirense aos 58 minutos. O golo surgiu de um canto batido ao primeiro poste, com Marcus a fazer o golo, estando os defesas penafidelenses a "nanar" no lance e sofrendo mais uma vez um golo de bola parada. 
 Na última meia hora os jogadores penafidelenses deram tudo o que tinham e com a ajuda dos jogadores que estavam no banco conseguiram o empate aos 92 minutos. Uma das novas aquisições David Caiado colocou a bola dentro da área, o guardião feirense socou mal a bola e Júnior Franco fez um golo de pontapé de bicicleta. Foi a alegria total da comitiva penafidelense.
O 2-2 final não era obviamente o resultado que se queria, mas dadas as bastantes lesões em jogadores chave da equipa foi um mal menor.

  Nesta jornada para os lugares cimeiros ainda faltam jogar a Académica e o Vizela, mas pelo menos o terceiro lugar continua na mesma a seis pontos e a luta continua.
 Pedro Ribeiro no final do jogo disse que os jogadores foram uns bravos e tem razão. Algumas coisas correram mal, mas pode se dizer que os jogadores estiveram inexcedíveis na entrega ao jogo, lembramo-nos por exemplo de João Amorim que terminou o jogo com bastante dificuldades, mas dando tudo em campo.
  O próximo jogo é frente ao Covilhã no dia 3 de fevereiro (quarta feira), começando assim a segunda volta do campeonato.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Feirense, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, João Amorim, 06 minutos.
1-1, Fabrício, 16' (penálti).
1-2, Marcus, 58'.
2-2, Júnior Franco, 90+2'.

Equipas:

- Penafiel: Emanuel Novo, Pedro Coronas (Wagner, 67), Dénis Duarte, David Santos (Leandro Teixeira, 80), Paulo Henrique, Simãozinho (Robinho, 85), Pedro Prazeres (David Caiado, 80), Júnior Franco, João Amorim, Gustavo Henrique e Pedro Soares (Ronaldo Tavares, 66).
Suplentes: Luís Ribeiro, Vitinha, Leandro Teixeira, Rafa Sousa, Alan Schons, David Caiado, Wagner, Robinho e Ronaldo Tavares.
Treinador: Pedro Ribeiro.

- Feirense: Bruno Brígido, Diga, Gui Ramos, Ícaro, Zé Ricardo, João Tavares (Washington, 85), Mica Silva, Feliz (Fábio Espinho, 85), Marcus (Ruca, 85), Fabrício Simões (João Victor, 59) e Fati (Agdon, 57).
Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, Ruca, David Luís, Washington, Cris, Fábio Espinho, Agdon e João Victor.
Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Júnior Franco (54), Agdon (61) e Ícaro (70).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Sem comentários: