domingo, 10 de janeiro de 2021

DERROTA INESPERADA COM O ÚLTIMO CLASSIFICADO

 

O FC Penafiel perdeu hoje com o Varzim no 25 de abril por 1-2 e atrasou-se na corrida pela subida de divisão.

Os penafidelenses não entraram bem na partida e o Varzim foi a equipa que mais jogou futebol acercando-se mais da baliza contrária. Aos 20 minutos uma contrariedade para os rubro negros, Wagner depois de sofrer uma falta é obrigado a sair, deixando a equipa mais vulnerável no ataque.

 Ao intervalo o empate a zero bolas subsistia e no segunda parte o FC Penafiel veio com outra atitude e aos 54 minutos marcou através de Bruno César. A equipa de Pedro Ribeiro estava por cima do adversário, estava a jogar bem melhor que no primeiro tempo mas o Varzim empatou a partida aos 63. 

 Com o empate a equipa penafidelense ficou mais inconstante e aos 82 minutos Caetano, que com seis minutos em campo fez a reviravolta no resultado.

Pedro Ribeiro que tinha tirado do campo Pedro Prazeres, teve que meter em campo defesas para tentar algo, coisa que não aconteceu.

Perdermos, falhamos muitos passes, jogou-se mal é verdade. Mas também é verdade que a equipa está muito desfalcada devido a lesões. São muitos jogadores lesionados, casos de Capela, Ludovic, Vasco Braga, Mateus e Wagner durante o jogo. Todos eles jogadores importantes na manobra da equipa. O plantel tem soluções, mas obviamente a equipa fica muito mais fragilizada.

  É preciso ter calma e não tentar destabilizar a equipa, perdemos dois jogos consecutivos, mas também já vencemos três, e não houveram tantos comentários. Mas pronto estamos habituados a isto, quando se ganha ninguém diz nada, quando se perde todos caem em cima... Mas é bom saber isso, quer dizer que os penafidelenses já se habituaram a ver o FC Penafiel a lutar por algo...

  Continuaremos a 3 ou 4 pontos dos lugares de subida, algo que nesta liga não é nada e nem a meio do campeonato estamos. É preciso continuar apoiar a equipa, mesmo quando alguns jogadores não estejam bem em campo ou o treinador não faça boas opções. Todos temos dias maus... Estamos na luta e somos a equipa que mais pontua em casa ( à condição) mesmo com esta derrota.

 Para a semana o jogo é em Vizela e o foco na vitória continuará. FORÇA EQUIPA

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Varzim, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Bruno César, 54 minutos.

1-1, Irobiso, 63.

1-2, Caetano, 82.

Equipas:

- Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Coronas, Dénis Duarte (Vitinha, 86), David Santos, Paulo Henrique, Simãozinho (Gustavo Henrique, 76), Wagner (Pedro Prazeres, 15, Pedro Soares, 76), João Amorim (Leandro Teixeira, 86), Júnior Franco, Bruno César e Ronaldo Tavares. (Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, Cassiano, Leandro Teixeira, Rafa Sousa, Alan Schons, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Gustavo Henrique).

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Varzim: Ricardo Nunes, Luís Pinheiro, André Micael, Luís Pedro, Tiago Cerveira, Tembeng, Rui Moreira, Fatai (André Vieira, 90+1), George Ofosu (Caetano, 76), Irobiso (Yusuf, 90+1) e Lessinho (Rui Coentrão, 73). (Suplentes: Isma, Nélson Agra, Rui Coentrão, André Vieira, Ibrahima, Boubakary Diarra, Nuno Valente, Caetano e Yusuf).

Treinador: Vitoriano Ramos.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pinheiro (10), Júnior Franco (19), Luís Pedro (26) e Dénis Duarte (73).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Sem comentários: