terça-feira, 5 de janeiro de 2021

ESTORIL MARCOU NOS MOMENTOS CERTOS

  O FC Penafiel podia ter chegado ontem ao segundo lugar da tabela, mas perdeu no Estoril por 3-1. A equipa penafidelense até podia ter sido a primeira a marcar logo nos primeiros minutos em que Wagner se isola e por pouco Ronaldo não marca a passe do extremo.

 O Estoril marcou aos 20 minutos numa jogada pela direita, num momento do jogo em que a partida estava equilibrada. A equipa rubro negra não conseguiu responder da melhor maneira, não criando grande perigo para a baliza estorilista. Sem Vasco Braga e Ludovic na equipa o jogo ofensivo penafidelense não é o mesmo, Ainda para mais Bruno César não rende na ala direita como no centro do terreno.

  Com o Penafiel a fazer pressão alta, o Estoril  marcou o segundo golo, mesmo acabar o primeiro tempo. Paulo Henrique foi ao meio campo fazer pressão enquanto que Simãozinho ainda estava na frente e um buraco abriu-se na defesa penafidelense.

  Ao intervalo Pedro Ribeiro fez entrar Dénis e Gustavo subindo Capela para o meio campo. O central Dénis que esteve lesionado nota-se que ainda não está no seu pleno, pois em lances com os adversários recorreu à falta, mostrando que ainda não está em forma, não tendo poder de arranque nem velocidade.

 Gustavo entrou bem e até podia ter marcado aos 46 minutos, mas o remate foi travado por um defesa contrário. 

  Logo de seguida uma hesitação entre Paulo Henrique e Luís Ribeiro dá um canto que dá origem a uma falta à entrada da área efetuada desnecessariamente por Wagner. Hugo Gomes no livre direto bate o guardião penafidelense num excelente remate colocado.

 Era o 3-0 e o perder das esperanças de um bom resultado. Aos 70 minutos, outra contrariedade para a equipa de Pedro Ribeiro, Capela lesiona-se e é obrigado a sair do campo entrando para seu lugar Pedro Prazeres, que notou-se que tem qualidade tanto para jogar a extremo como na construção de jogo, devido à sua boa técnica.

Contudo e também com Pedro Soares e Vitinha em campo o Penafiel apenas marcou um golo já nos descontos através de bola parada, num canto muito bem marcado por Pedro Prazeres, com o suspeito do costume Paulo Henrique a fazer golo de cabeça

O FC Penafiel perdeu por 3-1, num jogo em que o Estoril teve a sorte dos momentos do jogo, mas que também fez por merecer. Foi a primeira derrota em 8 jogos, e não é uma derrota que irá desmoralizar a nossa equipa. Domingo há mais um jogo frente ao último classificado Varzim, jogo teoricamente para vencer... FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

Estoril - Penafiel, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Crespo, 20 minutos.

2-0, Capela, 45+2' (na própria baliza).

3-0, Hugo Gomes, 51'.

3-1, Paulo Henrique, 90+3'.

Equipas:

- Estoril: Dani Figueira, Carles Sorria (Empis, 74), Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, João Gamboa, Crespo, Rosier (Lazare Amani, 79), Bruno Lourenço (Murilo, 90), Harramiz (Vidigal, 75) e João Carlos (André Clóvis, 80).

Suplentes: Thiago, Vital, Chiquinho, Vidigal, Yakubu Aziz, Empis, Murilo, Lazare Amani e André Clóvis.Treinador: Bruno Pinheiro.

- Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas (Vitinha, 80), David Santos, Paulo Henrique, Simão, Capela (Pedro Prazeres, 70), Franco, Bruno César (Gustavo Henrique, 46), João Amorim (Denis, 46), Wagner e Ronaldo (Pedro Soares, 80).

Suplentes: Emanuel Novo, Vitinha, Cassiano, Leandro, Rafa Sousa, Denis, Pedro Prazeres, Pedro Soares e Gustavo Henrique.Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carles Soria (17), Rosier (26), Denis (48), Harramiz (58), Paulo Henrique (62), Dani Figueira (72) e André Clóvis (90).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: