quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

GOLOS SERÃO PARA CONTINUAR ?

 O FC Penafiel só tinha marcado 6 golos em casa e no último jogo faturou 4, sendo que a equipa agora é mais objetiva, não "mastiga" tanto o futebol e chega mais rápido à baliza contrária. 

  Com o Vilafranquense a vitória foi suada e apesar dos 4 golos marcados sofreram-se 3 tentos em ocasiões em que a equipa penafidelense adormeceu um pouco.

 Habituais titulares como Edson Farias e Zé Valente não jogaram devido ao Covid, mas mesmo assim a equipa jogou bem com David Caiado e João Amorim no miolo.  Algumas bolas foram metidas nas costas dos defesas de Vila Franca e depois a qualidade dos jogadores penafidelenses falou mais alto, Feliz e Roberto, souberam bater Adriano Facchini.. Os outros golos, um foi um auto-golo e nos descontos Lucas mais uma decisivo nas bolas paradas fazendo o golo da vitória.

 Filipe Rocha ainda tinha apenas 10 dias de trabalho mas já deu para ver que as ideias de chegar à baliza contraria são diferentes das de Pedro Ribeiro. Há mais objetividade e os 4 golos são uma prova disso.

Vêm agora dois jogos fora de casa e com dificuldade acrescida, Benfica B e Casa Pia. Neste momento há equipas com jogos em atraso, casos de Rio Ave, Chaves, sendo que as outras que lutam por uma subida de divisão têm os mesmo jogos que os rubro negros. Neste momento o FC Penafiel está apenas a dois pontos dos lugares de subida e a seis das equipas que estão em primeiro e segundo lugar , já que o Benfica B não conta para os lugares de subida. Seis pontos na segunda liga não querem dizer absolutamente nada e obviamente estamos na luta. Para continuarmos nesta senda estes dois próximos jogos serão importantíssimos e pontuar nos jogos é imperativo. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Vilafranquense, 4-3.

Ao intervalo: 2-2.

Marcadores:

1-0, Feliz Vaz, 09 minutos.

1-1, Ença Fati, 30.

1-2, Ença Fati, 32.

2-2, Marcos Valente, 34(própria baliza).

3-2, Roberto, 48.

3-3, Nené, 80.

4-3, Lucas Tagliapietra, 90.

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Vitinha, Gonçalo Loureiro, Lucas Tagliapietra, Ruca, Capela, João Amorim (Vasco Braga, 46), Feliz Vaz (Rui Pedro, 83), David Caiado (Leandro Teixeira, 72), Robinho (Édi Semedo, 72) e Roberto (Ronaldo Tavares, 78).

(Suplentes: Nuno Macedo, Filipe Ferreira, Leandro Teixeira, Simãozinho, Vasco Braga, Édi Semedo, Rui Pedro e Ronaldo Tavares).

Treinador: Filipe Rocha.

- Vilafranquense: Adriano Facchini, Jules Mendy, Marcos Valente (Balla Sangaré, 54), Gabriel Pereira, Edu Machado, Léo Cordeiro, Jaquité (André Ceitil, 81), Léo Bahia (Eric Veiga, 81), Ença Fati, Nené e Bernardo Martins (Umaro Baldé, 67).

(Suplentes: Suan Besic, Deyvison, Eric Veiga, André Ceitil, Balla Sangaré e Umaro Baldé).

Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto (47), Marcos Valente (51), Jaquité (62), Vasco Braga (90+3), André Ceitil (90+4) e Eric Veiga (90+9).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Sem comentários: