segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

PRIMEIRA DERROTA DE FILÓ


Lance do fora de jogo a Robinho

Ontem o FC Penafiel obteve a primeira derrota desde que Filó chegou ao comando da equipa penafidelense perdendo com o Benfica B por 1-0 no Seixal.

  Apesar da derrota os jogadores rubro negros tiveram bem em campo, efetuando as melhores ocasiões de golo da partida. O Benfica marcou na segunda parte numa transação rápida através de um remate fora de área, que não deu qualquer chance a Caio Secco.

Em toda a partida o Benfica apenas teve dois remates à baliza do FC Penafiel, enquanto que os rubro negros tiveram quatro mais uma boa ocasião de Roberto no primeiro tempo que falhou escandalosamente um golo.

 Nos últimos minutos os penafidelenses tentaram o golo, estiveram sempre perto da baliza de Svilar, mas não conseguiram marcar. Houveram duas excelentes oportunidades de golo, uma através de Ronaldo que rematou colocado, mas o guardião benfiquista fez uma boa defesa e depois a principal ocasião de golo no segundo tempo com mais uma vez Ronaldo a arrancar para a baliza e a oferecer o golo a Edi Semedo. O extremo trocou os pés não rematou de primeira e deixou Svilar encurtar o ângulo.

Na partida houveram dois momentos do jogo, um deles o golo benfiquista e outro um lance logo aos 7 minutos em que Robinho avança para a baliza isolado, sendo que o fiscal de linha assinala indevidamente um fora de jogo, sendo mais uma vez os penafidelenses prejudicados pela arbitragem (como mostra a imagem o homem mais à esquerda a colocar Robinho em jogo).

 Contudo há que ser mais eficazes, fazer remates e não tentar entrar com a bola dominada dentro da baliza. Foi assim que o Benfica marcou e o Penafiel não.

 Os rubro negros afastaram-se dos primeiros lugares, já que as equipas da rente venceram quase todas e na próxima jornada haverá um Casa Pia - Penafiel. Jogo importante nas aspirações rubro negras.

O FC Penafiel alinhou com: Caio, Vitinha (Edi Semedo 71'), Gonçalo, Lucas, Ruca, Capela, Vasco Braga (Ronaldo 78'), Caiado (Zé Valente 62'), Feliz (Rui Pedro 71'), Robinho (Edson 62') e Roberto. Suplentes não utilizados: Filipe, Prazeres, Simão e Leandro. Treinador: Filó


Sem comentários: