segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

MAIS UM JOGO PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM

  O FC Penafiel neste fim de semana, voltou a não vencer, empatando desta vez com o Ac. de Viseu a zero bolas. Foi um jogo com um pouco de ascendente dos rubro negros, onde teve mais posse de bola, dez remates à baliza, algo que nunca tinha feito esta época, nove cantos contra dois, e fazendo 19 remates no total e por uma ocasião meteu a bola dentro da baliza, num lance em que o juiz de linha assinalou fora de jogo, num golo limpinho...

  Com a entrada de Filipe Rocha para o comando técnico da equipa, o onze pouco mudou em relação aos anteriores jogos. Lucas voltou para o centro da defesa e Feliz voltou à titularidade no flanco direito do ataque.

 O primeiro tempo foi algo equilibrado, sem grandes ocasiões de golo, mas no segundo tempo os rubro negros atacaram mais a baliza contrária e estiveram sempre mais perto do golo, apesar do Ac. de Viseu ter tido também uma flagrante ocasião de golo.  Roberto aos 68 minutos introduziu a bola dentro da baliza mas como já foi dito o juíz de linha assinalou mal um fora de jogo. Apesar dos muitos remates penafidelenses, a maior parte deles foram fraquinhos e à figura do guarda redes. Mesmo assim o guarda redes esloveno foi eleito o homem do jogo.

  Quanto a Filipe Rocha podia ter tido uma melhor estreia frente a uma equipa que estava ao alcance dos penafidelenses. É verdade que apenas teve dois dias de treino e obviamente não deu para assimilar ideias, mas na partida e precisando de vencer o jogo para o FC Penafiel se aproximar dos clubes cimeiros, não se arriscou uma vitória. As substituições foram sempre troca por troca de posição e nos últimos minutos da partida faltaram homens na frente de ataque para marcar golos.

 O próximo jogo será novamente em casa, desta vez com Vilafranquense, equipa que foi vencer à Trofa nesta jornada. 

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Académico de Viseu, 0-0.

Equipas:

- Penafiel: Caio Secco, Edson Farias, Gonçalo Loureiro, Lucas Tagliapietra, Ruca, Capela, João Amorim (Vasco Braga, 63), Robinho (Simãozinho, 80), Zé Valente (David Caiado, 62), Feliz Vaz (Pedro Prazeres, 72) e Roberto (Ronaldo Tavares, 72). (Suplentes: Filipe Ferreira, Vitinha, Leandro Teixeira, Simãozinho, David Caiado, Vasco Braga, Ludovic, Pedro Prazeres e Ronaldo Tavares).

Treinador: Filipe Rocha.

- Académico de Viseu: Domen Grill, Filipe Mesquita, Nuno Tomás (Igor Milioransa, 61), Pedro Monteiro, Vítor Bruno, Ericson, Paná (Fernando Ferreira, 90+4), Sena (João Vasco, 61), André Claro (Renteria, 61), Daniel Nussbaumer e Ayongo. (Suplentes: Ricardo Janota, Musa Yahaya, Igor Milioransa, Fernando Ferreira, Famana Quizera, André Carvalhas, Renteria, Abdulkerim Cakar e João Vasco).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Bruno José Costa (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Valente (31), Ayongo (32), João Amorim (50) e Pedro Prazeres (90+2).

Assistência: Cerca de 150 espetadores.

Sem comentários: