quarta-feira, 17 de agosto de 2022

VAR NÃO É DESCULPA E MÉDIOS OFENSIVOS PRECISAM-SE

 Na segunda jornada o FC Penafiel deslocou-se a Mafra e o resultado não foi o melhor, uma derrota pesada com três golos sem resposta, sendo que os rubro negros não fizeram nenhum remate direcionado à baliza.

 A primeira parte foi algo equilibrada mas na segundo tempo o Mafra foi melhor que o Penafiel fazendo três tentos, o primeiro aos 48 minutos, o segundo aos 79 e o último aos 89 minutos.

 Filó fez duas mexidas no onze em relação ao jogo jogo com o Leixões, Silvério rendeu Lucas no eixo da defesa e Edi Semedo entrou para o lugar de Adriano Castanheira. O meio campo continuou igual, sector este e quem olha para o plantel nota-se a falta de médios ofensivos. Na época passada havia vários jogadores com qualidade para este setor, casos de Vasco Braga, Bruno César e Zé Valente e este ano não há nenhum. Filó quis montar um meio campo com jogadores trabalhadores, mas quem pensa o jogo? Quem faz passes de rotura? Quem faz desmarcações ??? Não temos. O único jogador desta época que tínhamos para isso era Bruno César, mas este resolveu rescindir com o FC Penafiel.

  Não há dúvidas que com este meio campo teremos muitas dificuldades em marcar golos, tornando o jogo pelas alas muito previsível.

  Voltando a Mafra, os penafidelenses foram incapazes depois de estarem a perder de voltar ao jogo. A primeira substituição foi aos 74 minutos fazendo Filó troca por troca retirando Feliz, que foi dos melhores e colocando em campo Adriano Castanheira. E apenas depois de sofrer o segundo tento é que o treinador penafidelense fez de uma assentada três substituições mudando algo na frente de ataque entrando em campo Adílio, Fortes e Filipe Cardoso. A última substituição feita pelo Penafiel aos 82 foi a entrada de um jogador com poucas características ofensivas João Oliveira... até ao final o melhor que se conseguiu foram dois remates interceptados por defesas mafrenses.

No final do jogo e há que salientar que os jogadores penafidelenses foram dar a cara aos muitos adeptos penafidelenses presentes em Mafra. Roberto o capitão neste jogo, fez jus ao nome e foi falar com os adeptos dizendo que o jogo correu mal, mas que as coisas vão melhorar nos próximos jogos. Foi uma grande atitude, atitude esta que há algum tempo não se via num capitão penafidelense.

 Por último falaremos das declarações do técnico penafidelense no final do encontro. Filó queixou-se da falta de VAR na segunda liga, isto devido a uma suposta grande penalidade a favor do Fc Penafiel. Ora já revimos o lance e para nós não há nenhuma penalidade, Feliz no início do jogo teve um lance com um defesa mafrense em que sentiu a mão no ombro deixando-se cair sendo o árbitro e bem, mandou seguir o lance. Na primeira jornada a equipa jogou bem e que de certeza teve o dedo de Filó, mas neste último a equipa esteve muito mal e claro o treinador é o maior responsável e ainda mais é quando nas declarações põe a culpa da derrota na falta de VAR e de ofertas dos seus jogadores, sem falar num plantel que não tem médios criativos.

 O Leixões não tem grande plantel e não vencemos, o Mafra nada de especial tem e perdemos por três golos, o próximo adversário é a B Sad que conta com duas derrotas e seis golos encaixados e veremos que resultado faremos. Somos a única equipa que ainda não marcou no campeonato, mas para vencer é preciso golos. Veremos o que acontece na próxima segunda feira. 

O FC Penafiel alinhou com Caio Secco, Ruben Freitas, Silvério, Gonçalo, Afonso Figueiredo (Adílio), Diogo Batista (Filipe Cardoso), Reko (Fortes), Mica (João Oliveira), Edi Semedo, Feliz (Castanheira) e Roberto. Suplentes não utilizados: Filipe Ferreira, Leandro, Robinho e Marcos 

 

Sem comentários: