segunda-feira, 12 de setembro de 2022

A TRADIÇÃO CONTINUA



  O FC Penafiel mais uma vez não conseguiu vencer em Oliveira de Azeméis para o campeonato, algo que não acontece desde 1983. Tem sido difícil jogar com a Oliveirense em sua própria casa sendo preciso recuar quase 40 anos para obter uma vitória rubro negra.

   No jogo deste fim de semana o Fc Penafiel até começou bem a partida e aos 7 minutos já estava à frente do marcador, golo feito por Feliz que apareceu na área à ponta de lança depois de um bom trabalho de Edi Semedo na direita cruzando para o "baixinho" fazer o tento penafidelense.

  Logo de seguida o Penafiel voltou a marcar, mas o lance estava em fora de jogo. Os primeiros 15 minutos foram os melhores dos penafidelenses mas a partir daí a Oliveirense carregou, e chegou ao golo aos 25 minutos num lance infeliz de Lucas, que introduziu a bola na própria baliza. A equipa penafidelense foi obrigada a recuar, sendo que o meio campo não teve arte nem engenho para segurar a bola.

  Ao intervalo Filó fez três substituições, refrescando apenas as posições mas as coisas pouco mudaram no meio campo. Aos 60 minutos tempo uma contrariedade para a equipa da casa, Miguel Maga fora expulso com um duplo amarelo e os penafidelenses ficaram a jogar com mais um jogador. Era uma oportunidade de encostar a Oliveirense às cordas e criar perigo, mas não foi isso que aconteceu, muita posse de bola, cruzamentos, mas perigo real não houve, havendo apenas dois remates à baliza...

  Nas estatísticas finais a Oliveirense fez quase o dobro dos remates do FC Penafiel, o resultado foi de 1-1 e Caio Secco foi eleito o melhor em campo.

  Os penafidelenses presentes no estádio queriam mais, pois, quem quer subir de divisão é preciso vencer jogos e que o digam por exemplo Moreirense e Vilafranquense que têm vencido sempre. No entanto também é preciso ver que não se perdeu, foi mais um ponto nesta caminhada, num campo de dimensões reduzidas a jogar 30 minutos contra 10 homens todos à defesa.

 O próximo jogo é frente ao Moreirense no 25 de abril. A equipa de Moreira de Cónegos conta com seis jogos seis vitórias, e não vencerá para sempre e terá que perder jogos e esperemos que a nossa equipa seja a primeira a consegui-lo. Os penafidelenses já estão a 9 pontos do Moreirense e a 6 do Vilafranquense e um resultado que não a vitória poderá atirar novamente os rubro negros para o meio da tabela classificativa e deixar o comboio da frente. É preciso vencer. FORÇA EQUIPA

  O FC Penafiel alinhou neste jogo com, Caio Secco, Robinho, Ruben Freitas, Lucas (Gonçalo Loureiro 45'), Leandro, Filipe Cardoso (Marcus 69'), Mica (João Oliveira 45'), Reko (Diogo Batista 45'), Feliz (Castanheira 77'), Edi Semedo, Fábio Fortes. Suplentes não utilizados: Filipe Ferreira, Simãozinho, Silvério e Adílio.

Árbitro: Rui Costa


Sem comentários: