sexta-feira, 16 de maio de 2008

ENTREVISTA AO PRESIDENTE DO PENAFIEL

Pergunta - Que balanço faz desta experiencia à frente do Futebol Clube de Penafiel?

Pereira de Magalhães - Em termos desportivos foi mau. Apesar do terceiro lugar conseguido na Taça da Liga, não conseguimos a manutenção na Liga Vitalis. Nas camadas jovens cumpriram-se os objectivos definidos e voltamos a ter bons valores desportivos a despontar.


P. - O que é que correu mal?

P.M. - Começamos muito mal o campeonato. Nos seis primeiros jogos fizemos só um ponto. A responsablidade é em primeira análise da direcção que escolheu mal o plantel, depois é dos atletas porque não jogaram melhor, depois da equipa técnica que não soube orientar melhor e por último dos adeptos.


P. - Dos adeptos porquê?

P.M. - Porque não apoiaram a equipa quando foi preciso. Nós perdemos mais pontos em casa do que fora. Em muitos jogos em casa tivemos menos adeptos do que a equipa visitante. Mas aí também é responsabilidade minha, não devo ter sabido cativar os adeptos.


P. - Sente que se ficou a dever à sua falta de experiência?

P.M. - Não, até porque a equipa directiva contava com dois ex-presidentes do clube. O mais importante ao meu entender, é que esta II Liga foi disputada em condições injustas e desiguais. Nós cumprimos com todas as nossas responsabilidades fiscais e salariais, pagamos à segurança social, pagamos tudo, e depois disputamos jogos com equipas que não o fazem e investem tudo no plantel. não é justo.


P. - Acha que o Penafiel tem massa social e económica que garanta uma equipa nas competições profissionais?

P.M. - Dou-lhe a resposta com um exemplo, na única assembleia-geral que convoquei, em Fevereiro, apareceram 16 pessoas, 14 eram directores e duas eram funcionários.


P. - Se voltasse atrás no tempo mudava alguma coisa?

P.M. - Não aceitava ser presidente.


P. - Porquê?

P.M. - Porque não tive o apoio necessário. Não senti o apoio das estruturas que me deviam ter apoiado. Isso e o facto de não haver verdade no futebol profissional português.


P. - Os casos de indisciplina registados no início da época influenciaram o resultado?

P.M. - Sem dúvida nenhuma que o plantel se ressentiu das atitudes de indisciplina do Zéquinha. Ele foi um elemento desestabilizador do plantel. Depois de termos afastado o Zéquinha e outros elementos, o plantel não voltou a registar actos de indisciplina.


P. - Admite continuar à frente do Penafiel na próxima época?

P.M. - As circunstâncias mudaram. Assumi um cargo profissional que não estava à espera e, hoje, a minha disponibilidade já não é a mesma. No entanto, há alguns assuntos que devo resolver e, só depois de estarem ultrapassados, colocarei o lugar à disposição. Mas uma coisa é certa, não deixarei o poder cair na rua.


P. - Tem ideia de que algum nome o possa suceder?

P.M. - Há muita gente capaz de o fazer. Gente que está na minha equipa e gente fora da direcção.


P. - O Penafiel vai ou não vender o Guedes?

P.M. - O Guedes é um bom jogador que foi cobiçado e observado por diversas equipas. É um jogador que, desportivamente, é muito importante para o clube, mas tudo pode acontecer.


P. - E o dinheiro da venda do Wesley já apareceu?

P.M. - Não. O Aláves deve cerca de 450 mil euros que até agora ainda não se conseguiram cobrar. Temos um gabinete de advogados em Espanha a tratar disso, mas sem resultados.
Quando tomei conta do clube foi-me garantido que iria receber essa verba. Terminei a época sem a receber.


Aceitam-se comentários a esta entrevista do nosso presidente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ele tem razao em muita coisa...

Actos de indisciplina que prejudicaram o plantel e a má campanha nos primeiros jogos...

A culpa não foi do treinador, foi do mau plantel pois havia muita brincadeira nos treinos e tambem muitos jogadores a mais...

OS adeptos penso que nao tem culpa, bilhetes a 15 euros quem é que quer ir ao futebol ver um mau espectaculo?

Se metesse a 5 euros rendia pois enchia e ganhava mais...

Penso que vários factores tiveram peso na descida...

Para o ano à que contratar bons jogadores e nao deixar fugir o grande Palatsy, Bakero, guedes (acho dificil)tambem o Ferreira, Jean e ainda o defesa esquerdo e o Pedro Moreira...

Apostar tambem nas escolas pois temos grandes jogadores a formarem se...

Guedes
Pedro Moreira
Bruno Amaro

e.t.c

Força Penafiel...

pks disse...

SENHOR PRESIDENTE, resolva os tais assuntos pendentes rapidamente e demitasse, o SENHOR PRESIDENTE, estara sem duvida associado ao momento mais baixo do MEU clube.
ha uma epoca para ser preparada, e era de muito bom tom e dignidade que que a pasta fosse passada imediatamente a alguem com capacidades de liderar o MEU PENAFIEL, a momentos mais gloriosos do que aqueles que passamos na epoca transata.
concerteza que ha gente na cidade com capacidades para tal.

filipe disse...

por incrivel que pareca nao tive o prazer de conhecer esse senhor presidente.alias acho que nunca o vi num jogo do penafiel antes de ele se tornar presidente do clube,por isso nao posso ter uma opiniao acerca do presidente,mas uma coisa e certa,alguemo colocou la e esse alguem que o colocou la deve ter-lhe prometido mnt coisa,mas pelos vistos como ja estamos habituados as promessas falham.uma cois eu tenho a certeza se o penafiel organizasse uma feira de gastronomia com certeza que aqueles que prometem as coisas e depois nao as concretizam estavam com certeza la pra uns chouricos assados e uns copos.mas meus amigos estamos habituados a isso ja.no fim ate tenho "pena" do presidente porque coitado nem teve a minima ideia onde se meteu.nao sei como e que foi possivel deixar o f.c.penafiel descer.so desejo o melhor para o penafiel e espero que justica seja feita e consigamos ficar na liga de honra.bem haja para ti julio cacholas
ja que eu tantas vezes falei a esses senhores na direcao para actualizarem o site do penafiel mas pelos vistos a pessoa encarregue disso nao tem tempo.um barco a todos os penafidelenses do socio 1169 que apesar de estar noutro pais nao esquece o GLORIOSO FUTEBOL CLUBE DE PENAFIEL.E VIVA O PENAFIEL