quinta-feira, 19 de novembro de 2009

JOSUÉ NO PENAFIEL




Josué é a mais recente contratação do FC Penafiel. O médio foi emprestado pelo FC Porto e já está às ordens de Lázaro Oliveira treinando já com o plantel penafidelense. Josué tem 19 anos e foi uma das revelações do Porto na equipa de júniores e na Liga intercalar. Esquerdino com boa qualidade de passe e um bom remate, na equipa de juniores do Porto o jogo passava sempre por Josué. Não se deu bem na Covilhã, vamos ver em Penafiel como se vai saír este menino prodígio do FC Porto. Mas só em Janeiro é que o jogador poderá jogar pelas nossas cores, vai ter tempo para se integrar no grupo.

14 comentários:

Anónimo disse...

é sempre dinheiro poupado empréstimos e vindo do FCP pode dar boa coisa cá.

Muito bem.

Anónimo disse...

faz-me lembrar o zequinha.. n sei pk...

SEMPRE PRESENTE disse...

Era um bom jogador, mas isso só não chega, sublinha José Mendes.

E mais palavras para quê? É o mal de muitos rapazinhos, cheios de jeito para a coisa, mas com falta de maturidade permanente e persistente, que faz com que nunca cheguem a lado nenhum. Em Janeiro jogará na Liga Intercalar, se se portar bem, a menos que haja outro a querer correr o risco...se tiver quem o aceite. Porque cesteiro que faz um cesto... Valha-lhe o facto de ainda estar muito a tempo de arrepiar caminho. Entretanto, vá pensando que as suas pernas não são inquebráveis, e pode aparecer um "polo do mesmo sinal", e acontecer faísca. Juízo, rapaz!

Anónimo disse...

Pode ser que ganhe essa maturidade aqui em Penafiel.

Anónimo disse...

Para os menos atentos ( e os que não querem ver Benfiquista) lembram-se do jogo que ele fez pelo covilha no 25 de Abril??? é um puto com grande futuro, só necessita de acompanhamente e carinho por parte dos adeptos.

Um abraço para todos

Força FC Penafiel

Anónimo disse...

para ter carinho por parte dos adeptos tem de merece-lo.

Nós nao nos esquecemos que ele passou todo o tempo a fazer pilas e caretas para a bancada.

tem de provar e muito que merece algum respeito.

Anónimo disse...

Se os adeptos tratarem mal os jogadores nao admira que recebem gestos em troca desses elogios...

por isso atenção as bocas foleiras para dentro do campo.

Anónimo disse...

acho uma piada a estes adeptos que falam em dar carinho aos jogadores!!
parece que estao a falar de bébés!
carinho merecem estes adeptos que vão a todo lado, carinho merece aquele adepto que esta sempre presente , nos bons e nos maus momentos do clube. esses sim , agora estes gajos que vem para ca emprestados e que amanha vao embora, esses tem é que jogar bem que é para isso que são pagos.
ide pedir aos vossos patroes por carinho a vêr como são tratados!!
a maior parte deles nem falar sabe, mas claro,é jogador da bola vamos dar carinho!!
por vezes o adepto de futebol perde mesmo noção do mundo á sua volta, vamos mas é pedir que os jogadores joguem nos limites das suas capacidades e deixem o Mota dar_lhes carinho.

puskas

Anónimo disse...

depois deste ultimocomentário alge tem maisalguma coisa a dizer?
Olhem para o Porto!!! alguem trata com carinho os jogadores????? temosé de obriga-los a jogar nos limites!!! ser jogador da bola profissional não é uma opção é uma benção!!! quantos bons jogadores unca tiveram oportunidade mostrarem o seu valor? e um pedido á direcção façam novas captações abertas a todos no final da época há muito craque por aí!!! quem quer ser profissional que mostre o seu valor!!!

Anónimo disse...

e o nosso penúltimo lugar?...

Anónimo disse...

É por este tipo de comportamento que ninguem quer vir jogar para o FC Penafiel emprestado... até temos internacionais portugueses sub 19 que para o ano preferem ir jogar para o algarve do que jogar no clube da terra... porque será???? Eu seu porquê, existe meia duzia de adeptos que só a meio da ultima época apareceram e já pensam que são donos do clube e que são exemplo a seguir. Por onde andavam estes adeptos quando o FC Penafiel precisava??? Agora aparecem para ter visibilidade, apoiem o clube e não apareçam só aos domingos para poderem ser vistos como bons Penafidelenses. Nunca os vi apoiar as camadas jovens( que bem necessitam de apoio)... sim eu sei não tem muitas babys a ver esses jogos.

Força FC Penafiel, sou um fan da claque PENABOYS mas não gosto que alguns queiram passar a ideia que são mais adeptos do FC Penafiel que os outros ( Vejam o exemplo do Tuna que vai a todos o jogos e não necessita de andar a dizer é um heroi)

Anónimo disse...

O puto é rufia mas é bom jogador. Vamos lá ver se aprendeu alguma coisa com a lição do Covilhã e se cá mostra mais juízo.

Anónimo disse...

parante estes adeptos anónimos, mais uma certeza temos, que muitos falam, falam, falam, mas nao fazem nada.
o penafiel e de todos e todos teem direito a opiniao.
Esse rapaz vem para ca e sera tratado como um desconhecido que o é. se merecer ganhar a confiança de todos, muito bem, se nao, muito mal. so tem de jogar bem e para a equipa. ponto final.

Anónimo disse...

Quero aproveitar para dar os parabéns pelo excelente Blog que informa os Penafidelenses sobre o dia-a-dia deste Grande clube. Mas quero deixar aqui a minha opinião sobre os comentários da contratação do Josué. Primeiro - não consigo entender como já estão a colocar em causa o jogador, falando até de falta de profissionalismo. Dizendo que os jogadores não têm que ser acarinhados mas sim trabalharem muito( que eu concordo em terem que trabalhar) e levarmos para o campo bandeiras e dar todo o carinho a um jogador que está cá há 2 anos e pouco trabalha para a equipa, em que ficamos??? Mimamos quem pouco trabalha e assobiamos que muito trabalha??!!! O que pensaram jogadores como Hugo Soares e Zé Nando ( por exemplo) que muito trabalham e não têm o mesmo tratamento ( deve ser por não terem sotaque).
Segundo - eu não estou aqui para dar lições de moral a ninguem, gosto de partilhar a minha opinião, mas não me julgo dono da razão.
Terceiro - Alguem disse que o faz lembrar o zequinha, que eu saiba o zequinha está a jogar na Primeira Liga... o Josué tambem não se deve de importar de lá jogar. O zequinha é um jogador temperamental mas que dá o que tem dentro do campo.
Quarto - sim é muito bom ter jogadores emprestados do 3 Grandes, podem aproveitar para irem buscar também o Fabio Paim ao Sporting e 2 ou 3 ao Benfica. Já passaram por aqui grandes jogadores emprestados pelos Grandes ( Abel, Jorge Costa, etc) e deram-nos grandes alegrias. Quem não selembra do golo do Abel ao Sporting( ele nos festejos até subiu a rede)

Força FC Penafiel e mais uma vez os meus parabéns pelo excelente Blog