domingo, 18 de março de 2012

DERROTA DEITA TUDO A PERDER

  Em Moreira de Cónegos o Penafiel perdeu com o Moreirense por 3-1. O jogo começou mal para o Penafiel, Rafa lesionou-se e deu lugar a Ruben, apesar de muito cedo, este sem dúvida foi o momento do jogo. Rafa faz muita falta ao meio campo penafidelense e Ruben ao contrário do último jogo esteve muito mal. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado havendo oportunidades de golo por ambas as partes. Allyson e Sérgio Oliveira tiveram oportunidades de fazer o que fazem bem nos treinos, que é marcar golos de livre direto mas em três livres muito perigosos a bola não passou da barreira. Ruben ainda teve nos pés duas boas chances de marcar à entrada da área mas mais uma vez o que faz bem nos treinos não fez nos jogos, a bola nos dois remates passou a vários metros da baliza. Aos 44 minutos Fábio Espinho fez o primeiro golo da partida, Ruben perdeu infantilmente a bola no meio campo (quem mais podia ser) e num cruzamento o médio do Moreirense cabeceou para o fundo das redes de Riça. O Penafiel foi a perder para o intervalo devido a mais uma desconcentração nos últimos minutos da primeira parte. No ínicio da segunda parte a equipa de Moreira de Cónegos ficou reduzida a 10 elementos, Diogo Viana num rasgo obrigou Diogo Figueiras a fazer falta e levar o segundo amarelo. Com o Moreirense reduzidos a 10 jogadores parecia que o Penafiel tinha argumentos para chegar à baliza de Ricardo mas aos 62 minutos o árbitro da partida João Ferreira inventou um penalti a favor da equipa da casa e Fábio Espinho bisou. Tudo ficou difícil para o Penafiel e mesmo com mais um jogador o Moreirense fez o 3-0 através de Cícero. Allyson fez o 3-1 após um canto aos 83', o golo do central brasileiro não foi suficiente e o Penafiel não teve mais perto do golo a não ser um remate de Guedes fora da área que passou perto  da barra. O segundo lugar está agora mais longe mais precisamente a 8 pontos e a subida apesar de não ser impossivel está praticamente inatingível. As duas centenas de penafidelenses que se deslocaram a Moreira de Cónegos sairam desiludidas do estádio pela exibição e pela derrota da nossa equipa.
Campo de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
Moreirense - Penafiel, 3-1

Moreirense: Ricardo Ribeiro, Diogo Figueiras, Anilton, Ricardo Fernandes, Augusto, Castro, Luís Pinto, Pintassilgo, Fábio Espinho (Miguel Oliveira, 77), Bruno Moreira (Tales, 60) e Cícero (Ghilas, 88)
Penafiel: Riça, Dias (Baptiste, 59), Paulo (Aldair, 78), Allyson, Elizio, Rafa (Ruben, 17), Ferreira, Sérgio, Guedes, Diogo e Manoel

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Fernandes (22), Anilton (36), Diogo Figueiras (39 e 52), Sérgio (62), Augusto (69), Manoel (72) e Cícero (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Figueiras (52)

 Assistência: Cerca de 1.300 espectadores

14 comentários:

Emanuel disse...

é inacreditável sofrer 2 golos contra 10. Contado não acreditava.



Enfim, fica para o ano a subida. estámos a 8 e fica muito dificil.


só temos de culpar os empates no ultimo segundo e estes jogos em que nada fazemos em vantagem numerica.


são os unicos fatores esta epoca que nos lixam.



estou desiludido.

Anónimo disse...

Emanuel , falas em culpar ?? Culpar so vejo uma pessoa! FRANCISCO CHALÓ! Este senhor tem matéria prima para colocar esta equipa a render muito mais e jogadores a produzir tambem maiis.
Casquilha soube surpreender o penafiel ao jogar com 2 pontas de lança. Nós nunca temos esse efeito surpresa. Não conseguimos subtrair toda a qualidade destes jogadores . E destaco alguns, GUEDES porque não jogar mais vezes ? So se explica com um treinador muito fraco. RUBEN , todos nos sabemos da sua regularidades , ou falta dela! Quantos bolas já perdeu e deu golo? VERGONHOSO! E outros jogadores qe poderia falar que não estao a jogar , nao se entende porque ou pelo menos, mais oportunidades

Anónimo disse...

No zerozero o golo é do Ferreira...

Temos de fazer mais golos, mas sinceramente, esta epoca nao foi projectada para subir, e com a (excelente!) equipa que temos penso que nao nos podemos queixar muito... enfim, pode ser que hajam surpresas... era bem pior se estivessemos como o belenenses e o arouca que investiram 10 vezes mais e devem a toda a gente! acima de tudo, orgulho na nossa terra!!

Anónimo disse...

boa noite fiquei muito desiludido com a derrota contra 10 mas ainda mais com o treinador continua a não apostar no pedrinha o unico jogador capaz de por o penafiel a jogar enfim.
cumprimentos penafidelenses.

Anónimo disse...

Não entendo estas coisas sinceramente, então jogar com mais um jogador não é positivo???parece que na nossa equipa não e assim, já perdi a conta dos jogos que com mais 1 jogador não conseguimos ganhar. Agora pergunto quem é o culpado?? Jogadores? treinadores?? direcção?? Na minha opiniao so pode ser do treinador, ja que qualidade na equipa toda a gente vê que há, agora se o treinador não consegue por a equipa a produzir, é o elo mais fraco, agora já e tarde para o despedir, já não vale de nada, há sim que preparar a equipa pro ano e escolher um treinador com estaleca e que não seja mafioso, pois o que ouvi falar é que o chaló estava controlado por parte do moreirense, o presidente que sabe mt bem que estas coisas existem no futebol, que abra os olhos.

RiefSilva disse...

O principal sentimento é desilusão. Era um jogo de extrema importância, no qual devíamos ter entrado fortes, e surpreender o adversário, mas foi o inverso a acontecer.
Quase todos os jogadores estiveram abaixo do que nos tem habituado.
Dias esteve muito mal, o Paulo cometeu alguns erros que não costuma cometer, o Guedes, que na semana passada fez um grande jogo, onde esteve muito abaixo, principalmente na 1ª parte, o D. Viana fez uma 1ª parte muito má.
O Ruben, que na semana passada entrou e foi dos melhores, esta semana voltou a ser egoísta, voltou a perder uma bola que acaba por dar golo, é muito mau um jogador perder a bola e a equipa sofrer um golo, é ainda pior quando o jogador não marca nenhum golo ao longo da época.
Com a lesão do Rafa, deveria ter entrado o Pedrinha, já que iria dar outra segurança ao meio-campo, o que não aconteceu com o Ruben.

Anónimo disse...

isto de ouvir falar que o treinador estava controlado é de rir, há cada comentario meu deus... no inicio da época ninguem dava nada por esta equipa, era uma equipa para nao descer, e foi sem duvida o chaló que fez esta equipa que agora todos acham boa. deixem-se de tretas

Anónimo disse...

concordo com o julio ao referir que o momento do jogo foi a lesão do rafa...fez muita falta e o chaló referiu isso na conferencia de impresa!

ta dificil mas não ta impossível!

uma palavra po riça que esteve muito bem!

Anónimo disse...

BOM DIA PENAFIEL

Visto que estamos afastados pela luta de subida de divisão, há que começar a preparar a nova época a começar pela renovação do treinador FRANCISCO CHALÓ pois ele merece por tudo o que fez pelo clube, ele deu muito ao clube com a sua entrega não esquecendo também os adjuntos que são fantásticos profissionais.
Força grande penafiel.

Anónimo disse...

Isto é a consequência dos maus resultados que em casa fomos fazendo ao longo da época.Nunca pensei que era agora em que isto está ao rubro que íamos resolver.Claro que se a nossa colocação fosse mais no topo, aí talvez.Agora com tanto atraso e tantos candidatos fortes...,sinceramente já há tempos que perdi as esperanças, o que lamento.Isto é quase a repetição da época finda.Perdemos o campeonato em casa com os resultados incríveis que fizemos.Para o ano?Bem para o ano provavelmente, vira o disco e toca o mesmo...

Joqauim Sousa disse...

Neste momento e como a hipoteses são muito remotas, penso que se deveria apostar nos atletas das casa, mais concretamente, no PENELA, MOTA, ALDAIR, GUEDES, TIAGO, principalmente estes porque ou não jogaram ou pouco jogaram, sem esquecer os que jogaram com regularidade, casos do DIAS, RAFA, CORONAS, FERREIRA.

Começar a preparar a nova epoca com CHALÓ

Anónimo disse...

O COMENTÁRIO DE :20 de Março de 2012 11:26, só pode ser do chaló ou de um familiar dele ou de um dos adjuntos...É QUE É TANTO O EXAGERO QUE SÓ DÁ VONTADE DE RIR,,,,
o chaló para o ano que vá mas é treinar o clube da sua terra(Ermesinde) E QUE NOS DEIXE EM PAZ....
e ainda vem para a conferencia de imprensa nos iludir que vamos subir e coisa e tal...se de a uns jogos para cá todos víamos que não tínhamos pernas para a subida, só o chaló....
chaló apanha a A4 e desaparece...ate porque caístes aqui como uma segunda escolha, não percebes nada de futebol....

Anónimo disse...

preferia ver o Chaló a frente do penafiel para a proxima época. Estes que dizem que o Chaló nao vale nada são aqueles que no inicio da epoca diziam que o Penafiel ia lutar para nao descer. pelos vistos estavam enganados e isso deve se tudo ao chalo. por mim o chalo fica para o ano. mas nao se esqueçam a época ainda nao acabou, pode haver surpresas ainda...... para alguns qualquer treinador que treine o penafiel nao serve, que dirao outros socios de outros clubes clubes como o Arouca, santa clara, Leixoes, oliveirense e belenenses que fizeram equipa para subir e estao atras do penafiel, sejam justos....... é verdade que chalo errou em algumas contrataçoes como o Baptiste, deviamos ter um avançado que pudesse discutir o lugar com o Manoel e sse para mim foi o maior erro de chalo.

Anónimo disse...

Chaló rua vai te embora ganha vergonha na cara, Presidente tome medidas esse treinador nao vale nada, vá buscar alguem decente com qualidade e experiencia e que nao tenha discursos enganadores mas sim realistas, esse chalo pensa que engana o povo, toda a gente sabe pq ele saiu do feirense, veio para aqui como 3 escolha, o presidente deu condições como nunca houve nos ultimo anos, vergonha total