quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PENAFIEL MULTADO

O FC Penafiel foi multado em 765 euros pela comissão disciplinar da liga. Em causa está o jogo com o Arouca no municipal do 25 de abril. A liga alega o artigo 187.º do regulamento disciplinar, ora este arigo diz o seguinte:

Comportamento incorreto do público
Fora dos casos previstos nos artigos anteriores, o clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos patrimoniais ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 15 UC e o máximo de 75 UC.
 
É verdade que houve muita contestação a Jorge Sousa e seu assistente mas já se viram protestos bem maiores em outros estádios portugueses e não houve qualquer multa. Também é verdade que se ouviu "gatuno" das bancadas, mas depois daquele penalti assinalado que se havia de chamar ao árbitro ? dar os parabéns ? bater palmas ?
Os únicos culpados desta situação foi o árbitro e seus assistentes que fizeram uma má arbitragem do primeiro ao último minuto.  Uma coisa que não se compreende foi a nomeação de Jorge Sousa para este jogo, já que apenas dois dias antes tinha dirigido um jogo. Será que num quadro de 25 árbitros não havia outro juiz para apitar o Penafiel - Arouca ? Jorge Sousa dirigiu o Beira-mar - Académica na segunda feira e na quarta foi chamado para dirigir o Penafiel - Arouca. No mínimo é intrigante o que aconteceu mas a liga lá sabe o que anda a fazer. O FC Penafiel já protestou na liga a arbitragem de Jorge Sousa e espera-se que este árbitro não dirija mais nenhum jogo da equipa duriense esta época.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que? so podem tar a gozar... este arbitro pensa que nos pode perseguir mas nos somos bem maiores, pessoas destas fora do futebol

Anónimo disse...

É o isto que temos... é uma vergonha, não haverá ninguém com tomates e honesto para tirar esta gente do futebol ? Esse gatuno que volte a por os pés no 25 de Abril, só sai de lá com escolta policial... Com esta merd* está a fazer-se de vitima e tapar os olhos ao roubo que fez...