quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PESADA DERROTA NO 25 DE ABRIL

  Ontem no 25 de abril o Penafiel perdeu por 0-3 frente a um Arouca bem organizado e com uma boa equipa que certamente vai lutar para subir de divisão. Mesmo assim o Penafiel entrou com vontade de vencer e até aos 30 minutos teve ligeiramente superior ao Arouca procurando mais vezes o golo do que a equipa da serra. A equipa de arbitragem à passagem da meia hora de jogo inventou um penalti a favor da equipa de Vitor Oliveira, Joeano não perdoou e fez o 0-1 golo que marcou a partida. Jorge Sousa continuava na sua senda e continuou a prejudicar a equipa duriense, com faltas e cartões amarelos. Até ao final da primeira parte o Penafiel tentou o empate mas o jogo foi equilibrado não havendo grandes oportunidades de golo. Ao intervalo Miguel Leal não fez substituições e esperou pelos 60 minutos para tirar Coronas e fazer entrar M'Bala. Uma substituição que os sócios não gostaram, pois Coronas um minuto antes tinha feito a jogada de maior perigo em todo o encontro para a equipa penafidelense. O Penafiel em busca do golo do empate começou abrir espaços e o Arouca criou algumas situações de golo. A equipa rubro negra também teve as suas oportunidades mas os remates dos jogadores penafidelenses encontravam sempre uma perna de um adversário. Pereira aos 83 minutos  deu o lugar a Organista estando a partir deste momento apenas com 3 defesas. Aos 88 minutos Joel foi expulso e da falta resultou o segundo golo para o Arouca, acabando com as esperanças penafidelenses de um empate. Já nos descontos e em contra ataque Nuno Claro fez o 0-3 fazendo o resultado final. Jorge Sousa e seus assintentes foram os protagonistas do jogo prejudicando claramente o Penafiel, coisa que já estamos habituados com este árbitro. Foi uma derrota pesada coisa que não acontece muitas vezes em Penafiel. Se a equipa de arbitragem não tivesse inventado aquele penalti o resultado podia ter sido outro e como o jogo estava a decorrer uma vitória peafidelense era possivel. Esperemos que a direção penafidelense proteste esta arbitragem pelos canais legais mesmo sabendo que o protesto não irá dar em nada. Mas ao menos faz-se um "forcing" para este árbitro de Paredes não apitar mais o nosso Penafiel. Miguel Leal nas declarações disse que arriscou tudo por tudo, mas os sócios acham que arriscar a 7 minutos do fim não é suficiente e o treinador penafidelense não pode ter somente a desculpa que não tem opções para a frente de ataque, um bom treinador não tem que fazer jogar a equipa com ou sem ovos para fazer omoletes. O Penafiel tem um excelente meio campo e bons extremos, que faça uso disso. Um exemplo, Coronas no ano passado fez jogos a avançado e fez golos, o mister não se lembou disso ainda ???
 
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Arouca, 0-3.
Ao intervalo:
0-1.
Marcadores: 0-1, Joeano, 31 minutos (grande penalidade). 0-2, Mika, 88. 0-3, André Claro, 90.
 
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Thiago Pereira (Organista, 83), Joel, Rafa, Pedrinha, Robson, Pedro Coronas (Mbala, 60), Romeu Torres e Diogo Viana (Aldair, 88).
Suplentes: Nuno Santos, Penela, Vítor Bruno, Sérgio Organista, Aldair, Mbala, Elísio).
Treinador: Miguel Leal.
 
Arouca: Serginho, Dias, Miguel Oliveira, Mika, João Vicente, Bijou, Idris, Kovacevic (Gabi, 71), Luís Pinto, Joeano (Clemente, 75) e Amessan (André Claro, 46).
Suplentes: Ricardo Silva, André Claro, Clemente, Rui Gomes, Gabi, Laurindo, Stéphane).
Treinador: Vítor Oliveira.
 
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robson (05), Joel (25 e 88), Coelho (38), Rafa (73), Serginho (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Joel (88).

Assistência: cerca de 1000 espectadores.

12 comentários:

Anónimo disse...

enquanto sócio ha muitos anos tenho apenas umas perguntas.. Romeu Torres?? o que é aquilo?? como um jogador consegue ser tão fraco?? nao sou da politica do bota abaixo mas por amor de Deus!!! Quem o contratou?? Porque??

Anónimo disse...

Eu pessoalmente acho que jogamos pouco. Não entendo as palavras do treinador que diz que o golo de pénalti condicionou o resto do jogo? E se um dia sofrermos um golo fora da área? Abandonamos o campo, pois já perdemos! E pá não percebo. Em relação aos árbitros ele diz que não tem sorte nenhuma! E eu acho que em relação ao treinador, NOS SÓCIOS também não tivemos. Abraço e melhores dias e discursos
CRD

Anónimo disse...

onde vamos...? isto não é futebol, pudemos ser fraquinhos mas no mínimo ter um a identidade de jogo, nada mesmo nada, estes treinadores todos juntos não fazem um só, e sabem porquê? porque hoje em dia qualquer um é treinador... assim como directores como esse Luís vai-se deitar na cama que fez... a não ser que esteja a fazer a cama para o amigo puxa saco do Álvaro avançar... abre os olhos Miguel quando pensas que estas seguro levas um chuto... olha a época passada com o treinador dos juniores

Anónimo disse...

O Romeu Torres é uma nódoa a avançado, nunca pensei dizer isto, mas volta Baptiste, ao menos ainda estorvava a defesa adversária e fez uns golos, apesar de ser muito mau a jogar com os pés sempre fazia melhor figura que este mono que em 2 anos no Arouca fez 1 golo.

Quanto ao arriscar do nosso treinador, grande risco que correu ao tirar um defesa para meter um jogador a trinco...

Anónimo disse...

Quanto ao arouca ser uma equipa para subir de divisao acho que so a ser ajudado desta forma. Tanto por parte do arouca como do penafiel foi um jogo muito fraquinho, quanto a arbitragem nem vale a pena, completamente ridicula como pode ser possivel
Quanto ao romeu torres continuo ainda sem perceber a genialidade dessa contrataçao, contratar um avançado que no arouca durante uma epoca marca um golo é de deixar agua na boca.
Tambem gostava de saber o mesmo mesmo do ultimo anonimo: Quem o contratou?? Porque?? Que motivo possiveis e justificaçoes podem haver?

Anónimo disse...

Tambem acho muito bem que lutemos contra o arbitro é tira-lo do futebol e sempre a mesma palhaçada, ao menos que fique acordado que nao qpite mais jogos nossos, temos que começar a nos impor contra este tipo de arbitro que sempre que apitam um jogo nosso nos prejudicam senao estamos a dizer para continuarem

Anónimo disse...

9realmente foi muito mau... não temos ekipa e treinador, meu deus,nem para a formação servia e agora ja tem uma equipa senior nos braços...provavelmente nem o 4 nivel tem, enfim a culpa nao e dele mas sim de quem o meteu la...força penafiel eu acredito

Anónimo disse...

Eu como sócio a muitos anos nunca vi presidente tao incompetente a frente dum clube admirando-me que o sr. antônio gomes deixe o penafiel nas mãos deste presidente, quem quer ir para presidente tem que estar ciente da responsabilidade que vai ser que ter, este presidente não percebe nada, as decisões que tomou foram todas más senão vejamos:
-treinador: contratou o treinador só porque ganhou a 2ª divisão de juniores,esquecendo-se de ver se tinha competência para o cargo nos seniores que e completamente diferente: conclusão temos uma equipa sem qualquer identidade, não ha fio de jogo a bola nem chega ao ataque
Jogadores- Contratou jogadores sem qualquer provas dadas, ficando a equipa muito debilitada principalmente nas posições de ponta-de-lança (inexistente) e defesa-central
É certo que o arbitro nos prejudicou mas nem antes nem depois jogamos bem ou sequer perto disso, e durante o jogo todo não criamos oportunidades de golo, nem fazemos uma jogada completa é só pontapé pra frente por isso a arbitragem não é desculpa para tudo.
Assim sendo que rescinda o contrato com todos os novos jogadores e os treinadores e meta a jogar os juniores e contrate um treinador que ponha a equipa a jogar, que assim não se anda a enganar ninguém, e se descemos (mas fazer pior é difícil) descemos com dignidade não por incompetência

Anónimo disse...

Boas, desilusao pela exibição e pelas palvaras do técnico penafidelense. Esperei que trouxesse mais qualidade para os seniores e organização.Mas não.
Futebol fraco e joagdores empenhados apenas em destruir e nunca construir.
Linha defensiva so se aproveita o lateral direito , de resto muito fraquinhos. No meio, continuo a achar que Rafa nao é o jogador que se diz que é. Muito limitado a construir, correr so nao chega ! Gostei do pedrinha e do robson a espaços.
Na frente coronas esta mal, viana é o unico que ainda mexe e romeu é uma desilusao. Uma das grandes contrataçoes do técnico.
Estou profundamente triste com esta politica de contrataçoes e não entendo como chegam e jogam.

Muita coisa tem de mudar , acima de tudo a mentalidade dos que cordenam a equipa. É 2 liga mas pode-se jogar futebol na mesma. Alias, bom futebol estara mais proximo de chegar ao golo.

Anónimo disse...

Deixo aqui mais uma nota, como é que ainda o Miguel Leal nao utilizou Pedro Santos como Ponta de lança. pois na sua época do Varzim assinou 3 golos tendo o seu mister colocado nesta posição. 4 jogos a ponta de lança resultaram em 3 golos e uma assistencia.
Miguel Leal estuda os jogadores que tens e ve o que fizeram nos seus clubes anteriores.

Anónimo disse...

Á pessoas que vê muito mal o futebol, dizer que o Rafa nao é aquilo que dizem é alguem que nao percebe de futebol ou então é amigo de quem não joga ou ate mesmo algum jogador... O rafa este ano assim como o ano passado é dos jogadores mais regulares e é dos jogadores mais importantes da eqquipa e neste jogo foi dos melhores em campo e assumiu quase sempre a contrução de jogo da equipa!

quanto ao coronas ta a voltar apos uma lesão é natural não tar com o ritmo dos outros, basta um jogo menos bom ja ta mal!

só sabem criticar jogadores da casa...e a unica explicação que encontro para isso chama-se INVEJA!



Anónimo disse...

EU SÓ CULPO O MIGUEL LEAL PELA INCOMPETÊNCIA DOS QUE TRABALHAM COM ELE COMO ADJUNTOS QUE NÃO A APOIAM COMO DEVERIA...
PORQUE SÓ QUEREM É O DINHEIRO AO FIM DO MÊS.