segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VITÓRIA NO ARRANQUE DO CAMPEONATO

  Na primeira jornada  do campeonato o FC Penafiel bateu o Atlético por 2-0, com golos do capitão Ferreira aos 18' e M'Bala já depois dos 90 minutos. A equipa penafidelense entrou bem em campo mostrando que queria vencer o jogo e aos 18 minutos o empenho deu frutos, Ferreira de cabeça após uma marcação de um canto fez o primeiro da partida. Depois do golo o Penafiel baixou a intensidade de jogo  e o Atlético tentou fazer o golo do empate mas as oportunidades de golo da equipa lisboeta foram praticamente nulas. Na segunda parte o jogo foi repartido estando o Penafiel uns furos abaixo dos primeiros 45 minutos, mesmo assim o Atlético foi incapaz de importunar o guarda redes Coelho. Romeu Torres que entrou no intervalo para o lugar de Coronas, levou o cartão vermelho direto após uma entrada sobre um jogador adversário. Os últimos 15 minutos o Atlético jogou com mais um jogador mas a equipa de Miguel Leal soube sempre defender-se. Ao acabar a partida num contra ataque Diogo trabalhou bem na esquerda, não foi individualista e fez uma assistência para M'Bala fazer o seu primeiro golo como profissional e descansando a equipa rubro negra fazendo o 2-0. Não foi uma partida espetacular do Penafiel, mas jogou quanto baste para ganhar o jogo. A exibição neste primeiro jogo era o que menos interessava e a vitória era necessária para dar moral ao grupo. O próximo jogo será frente ao Marítimo B na ilha da Madeira e não se espera outro resultado que não a vitória.
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Atlético, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Ferreira, 18 minutos. 2-0, Mbala, 90+3.

Penafiel: Coelho, Zezinho (Penela, 56), Fábio Ervões, Pereira, Joel, Rafa, Ferreira (Robson, 64), Organista, Coronas (Romeu, 46), Diogo Viana, Mbala.
Suplentes: Nuno Santos, Penela, Pedrinha, Aldair, Robson, Romeu, Vítor).
Treinador: Miguel Leal.

Atlético: Leão, Rolão (Ivan, 80), Vitor Moreno, Luís Dias, Hugo Carreira, Quinaz, Vasco Varão, Marcos Bicho, Carlos André (Hugo Pina, 74), Lito (Mauro Antunes, 59), Rui Varela.
Suplentes: Janota, Bernardo, Mauro Antunes, Ivan, Tininho, Diogo Pires, Hugo Pina). Treinador: António Pereira.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pereira (34), Rolão (35), Quinaz (38). Cartão vermelho direto para Romeu (75).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

6 comentários:

já temos ponta de lança disse...

Boa Tarde,

Diego Mourão - que já esteve no PENAFIEL está de volta ao nosso clube....
esta época este jogador assinou pelo santa clara vindo embora por falta de adaptação,assinando depois pelo tondela,ou melhor ia assinar mas reprovou nos exames fisicos,,,e agora está de volta ao nosso PENAFIEL....

foi um jogador que não deixou saudades no nosso clube e agoros ter qua vame gramar com este "pinheiro" de novo....

No dia de ontem,notou-se que temos uma equipa muito fraca com grandes défices em certas zonas do campo...

vamos lá ver....

força penafiel

Anónimo disse...

Confirma se diego mourao no nosso clube ou nao?

Anónimo disse...

A ser verdade e se o Diego Mourão tiver o mesmo rendimento que na epoca passada ao serviço do Leixões, é uma boa aquisição. Este jogador eboluiu muito, quando cá esteve era muito novo e com pouca experiencia.
Na epoca transacta marcou alguns golos, de cabeça, no Leixões. Penso que até marcou contra nós.

Diego só te pedimos....golos...boa sorte

Joaquim Sousa
Socio 518

Anónimo disse...

Queria escrever " EVOLUIU "


Joaquim Sousa
Socio 518

Anónimo disse...

Parabéns plo começo do F C de Penafiel...Zé Timótiu

Anónimo disse...

Ferreira está em grande forma, e mais lutador que nunca !! é um orgulho para nós penafidelenses ter um jogador da terra com esta raça !!! e um grande Homem !