domingo, 13 de janeiro de 2013

CANTO DIRETO DÁ TRÊS PONTOS AO FC PENAFIEL

Antes da notícia do jogo Atlético 0-1 Penafiel, o blog queria dar os parabéns a Vitor Bruno, defesa esquerdo do Penafiel que hoje não pôde dar o seu contributo à equipa por lesão. Parabéns Vitor pelo teu 23.º aniversário.
O FC Penafiel ganhou três pontos na tapadinha graças a um golo de Sérgio Organista de canto direto. O jogo foi fraco entre duas equipas que tinham os mesmos pontos na tabela classificativa. 
  Na primeira parte ainda houve algumas oportunidades de lado a lado, sendo a mais flagrante do FC Penafiel com o central Leomar com a baliza pela frente a dois metros da linha de golo cabeceou para fora.
   A segunda parte foi quase igual, a equipa de Miguel Leal conseguiu alguns cruzamentos perigosos mas os jogadores do Penafiel chegavam sempre atrasados para introduzir a bola na baliza. Aos 69 minutos  Sérgio Organista bateu a bola num canto e com ajuda do vento e também do guarda redes lisboeta fez o único golo da partida.
   A seguir ao golo o Atlético ficou reduzido a nove elementos com a expulsão de Moreno aos 71' e Rui Varela aos 72'. Tudo acontecia de feição ao Penafiel, mas os últimos 20 minutos quem sofreu foi a equipa rubro negra, pois não conseguia trocar a bola com mais dois homens em campo, pontapeando a bola muitas vezes para a frente em vez de ter a posse de bola. 
   O árbitro deu 5 minutos de desconto e foi muito contestado pela equipa e adeptos da casa. Queixaram-se de um penalti, onde a bola tocou no braço de Ferreira, mas claramente um toque involuntário. No final a equipa penafidelense  festejou os três pontos com os adeptos que se deslocaram ao estádio da Tapadinha. A título de curiosidade o site da liga atribui o golo ao guarda redes do Atlético, mas de certeza que deve ser outro equívoco desse site, pois foi mesmo Sérgio Organista que marcou o golo com ajuda do guardião do Atlético.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Sérgio Organista, 69 minutos.

Equipas:
- Atlético: Filipe Leão, Luis Dias, Paulo Renato, Hugo Carreira, Tininho, Afonso Taira, Vitor Moreno, Lito (Ailton, 74), Quinaz (Ivan, 80), Julian (Vasco Varão, 58) e Rui Varela.
(Suplentes: Ricardo Janota, Bernardo, Rolão, Ivan, Ailton, Vasco Varão e Rony).
Treinador: António Pereira.

- Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões (Robson, 84), Leomar, Joel, Pedro Santos, Ferreira, Sérgio Organista, Coronas, Rui Miguel (Guedes, 80) e Diogo Viana (M'Bala, 89).
(Suplentes: Nuno Santos, Penela, Aldair, Guedes, Elísio, Robson e M'Bala).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Luis Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Carreira (24), Vitor Moreno (29 e 71), Julian (38), Rui Varela (50 e 73), Sérgio Organista (56), Gabriel (76), Luis Dias (78), Pedro Santos (79), Vasco Varão (84) e Diogo Viana (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vitor Moreno (71) e Rui Varela (73).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

6 comentários:

Anónimo disse...

e os comentários a dar os parabens a equipe? normal, so quando ha derrotas é que há comentarios. vitoria importantissima que nos poe a meio da tabela e a poucos pontos dos da frente. parabens a toda a equipa pela vitoria. carrega penafiel

Anónimo disse...

Parabéns equipa !!! Espero que continuem assim. Força !!!

Sócio nº 435 disse...

Vitória muito importante fora de casa. Depois de uma fase muito má regressamos a uma série de bons resultados. É importante vencer sábado o Marítimo B para continuarmos a subir na tabela (embora ache que não temos plantel para subir de divisão).

Há video do golo?

Anónimo disse...

nao ha video do golo é pena.
sabado vemos mais golos, força penafiiel

Anónimo disse...

Já que estamos com falta de médios, alguém podia passar à direção o nome do Manuel Curto, 26 anos que jogava na 1 liga na União de Leiria e está sem clube desde então... Não seria má opção1

Força F.C. Penafiel disse...

É isso, muito bem lembrado. Os anónimos só queimam quando perdemos!
De salientar a dedicatória desta vitória aos adeptos pelo Mister Miguel Leal. PARABÉNS A TODA EQUIPA

FORÇA F.C.PENAFIEL