quinta-feira, 6 de junho de 2013

ANTÓNIO GASPAR DIAS É O PRESIDENTE


Ontem na assembleia geral houve fumo branco e o FC Penafiel já tem presidente. António Gaspar Dias é o homem que encabeça uma direção que pouco mudou da anterior, é um homem da terra, atual presidente da junta de freguesia de Galegos e é um jovem.
  Com a dificuldade de se arranjar um presidente para o clube, esta ideia de António Gaspar Dias a presidente do FC Penafiel com certeza teve o dedo da Câmara Municipal de Penafiel.
  O novo presidente falou aos muitos sócios presentes que encheram o salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Penafiel. As palavras  foram essencialmente viradas para os seus membros de direção, pedindo ajuda para continuar a levar o FC Penafiel a bom porto. É evidente a falta de experiência no novo presidente, pois apenas tem 30 e poucos anos. Apesar disso é um homem ambicioso e esperemos que venha com novas ideias para o clube e que não vá em histórias e conselhos de alguns membros da sua direção. Estava visto que os membros da nova direção iriam continuar no clube, o que é um pena, pois o que a maior parte deles quer é ter o seu lugarzinho no FC Penafiel, há algumas novidades na direção como Paulo Ribeiro (Penagráfica) e Pedroso. Aliás ficou combinado se o sr. Teixeira deixa-se o FC penafiel o resto da direção também caía, mas o bichinho de se agarrarem aos lugares falou mais alto.
  Daqui faz-se já um apelo ao novo presidente, que tenha as suas próprias ideias, que mude algo no clube e que ajude o FC Penafiel a continuar a sua bela história. António Gaspar Dias não falou de metas, não falou de resultados, apenas disse que o clube ia continuar com o seu carisma e sua grandeza.
  O Blog Força Rubro negra deseja as maiores felicidades ao novo presidente, que faça um bom trabalho em que os principais objetivos serão em primeiro lugar arranjar patrocínios para o clube, pois o FC Penafiel não pode viver só de apoios da câmara, fazer uma equipa competitiva para esta época assegurando a permanência o mais rápido possivel. Um dos objetivos terá que ser as camadas jovens, tomando um pulso forte e estando mais por dentro dos assuntos da formação. Outro dos objetivos e não menos importante é dotar o clube com mais associados.
  O concelho conta com mais de 70 mil habitantes e sempre foi um concelho que gosta do mais emblemático clube da terra. Fazer sócios, fazer campanhas, acabar com as entradas gratuitas, ir às escolas do concelho mostrar que o FC Penafiel está vivo e tem pernas para andar. Toda a gente sabe que os membros da direção não gostam de novas ideias agarrando-se a ideias de à 20  e 30 anos. O futebol mudou e é preciso novas ideias. Estes são os objetivos do atual presidente que não terá uma tarefa fácil a começar em primeiro lugar a mudar a mentalidade do clube.


16 comentários:

Anónimo disse...

AGORA SENHOR PREDSIDENTE TEM DE CUMPRIR COM OS 4 VENCIMENTOS EM FALTA NO DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO....

Anónimo disse...

Politica ao mais alto nível também no futebol...Enfim

KingLaGardere disse...

Pagar o que deve, sim senhor e depois mandar tudo de frosques. Limpeza de balneário total: treinadores, dirigentese principalmente PAIS

ao que chegamos.... disse...

ao que tu chegastes meu PENAFIEL....


Enfim disse...

Boa noite,


António Gaspar....

- Empresário?
- 31 anos idade...
- Presidente da Junta de Galegos pela Coligação Penafiel Quer.....
- Candidato derrotado a 2 anos a JSD de Penafiel pela actual vereadora Susana Oliveira...
- Sócio do FCPENAFIEL ???

Quando se junta a politica ao futebol.....

Paulo Ribeiro( PENAGRÁFICA)- este senhor é penafidelense de gema com camarote no 25 de abril, que sente o clube como ninguém....PESSOA IDEAL PARA PRESIDENTE....


Este PENAFIEL não tem rumo.... mais ano menos ano.....pummmm!!!infelizmente

Anónimo disse...

deixem-se de coisinhas.......... por exemplo alguém disse que o homem era empresário???? este ultimo anonimo parece muito bem informado sobre politica, tem alguma azia é?? sr moderador nao deixe ja virem estes comentarios estupidos de dor de cotovelo e deixem o homem trabalhar alem de tudo foi preciso coragem para aceitar o cargo quer queiram quer nao. Bom trabalho sr. presidente

Anónimo disse...

Só não concordo com a ideia de acabar com as entradas gratuitas para os socios porque se pagam as cotas têm de ter alguns direitos, de resto concordo com as ideias aqui referidas

Anónimo disse...

eu digo entrada gratuitas, os diretores do penafiel e das camadas jovens sabem o que eu quero dizer. normalmente na entrada onde se vendem bilhetes, as ditas pessoas metem pessoas no estadio sempre sem bilhete. tou a dizer isto para os socios nao serem prejudicados, percebeu me mal. quem quiser ver o futebol que seja sócio, tou farto de ver as pessoas a porta a espera de bilhetas e entradas gratuitas. é uma vergonha. acabe com isso presidente

Anónimo disse...

Bom dia Penafidelenses, antes de mais quero agradecer a este blog pelo excelente trabalho que faz em prol do FC Penafiel. Tenho visto muita gente aqui no Blog a criticar o trabalho feito pelos directores da formaçao, mas quem critica sabe o trabalho que essas pessoas fazem?????? Eu sou director de uma equipa da formação e não me escondo atras do anonimato, ser director não dá direito a entrada directa na equipa do filho do directo, ainda este ano houve um director que não concordava com opções tecnicas que envolviam o filho e o que fez foi abandonar o cargo e levar o filho para outro clube ( logo os filhos dos directores não sao titulares das equipas só porque o pai é director). Como devem saber não somos remonerados e muitas das vezes até metemos dinheiro do nosso bolso para muitas iniciativas, temos que prescindir de estar com as nossas familias e amigos para estar sempre presente em treinos, reuniões etc...temos a responsabilidade de preparar tudo para os jogos, desde o lanche, levar bolas, combinar horarios com os pais e por fim pegar na carrinha do clube e transportar criancas ( uma responsabilidade acrescida, este ano nada de grave aconteceu felizmente, mas se acontecer um acidente grave quem é o responsável????)...quem vai fazer peditórios para a porta do nosso estadio e nos jogos da formação??? são os directores e ouvem respostas muito desagradaveis ( e não dão um centimo) de alguns que depois vêm para aqui criticar... as coisas podiam ter corrido melhor???? Claro que sim, isto é um trabalho de melhoria constante, mas se houvesse mais ajuda dos verdadeiros penafidelenses seria bem melhor. Vai comecar uma nova epoca e aqueles que tanto criticam têm aqui uma oportunidade de ser director deste GRANDE CLUBE, espero que aparecam bastantes para os que la estão poderem descansar e ver por fora como as coisas são bem feitas...um abraço a todos os Penafidelenses e nunca se esquecam que o sucesso do FC Penafiel é o sucesso de todos

Anónimo disse...

DEIXO AQUI UMA PERGUNTA AO NOVO PRESIDENTE?? COMO SE CHAMA O DEFESO ESQUERDO DO PENAFIEL?? E O GUARDA-REDES?? SERÁ QUE ELE SABE A COR DAS NOSSAS CAMISOLAS?? MAIS UMA VEZ O OPORTUNISMO POLITICO A VIR AO DE CIMA!! MENTIRA?? NOVO POSTO DE TURISMO DE PENAFIEL.. QUEM LA ESTÁ A TRABALHAR.. JSD!! PENAFIEL VERDE?? SEM PALVRAS, AS ESPOSAS DOS SENHORES PRESIDENTES DE JUNTA!! CONCORDO QUE ALGUÉM TINHA QUE SER , ISSO CONCORDO MAS ALGUÉM QUE CONHEÇA O MINIMO DO NOSSO CLUBE, NAO ALGUÉM QUE SÓ IA VER UM OU OUTRO JOGO DE MEIO EM MEIO ANO DE CONVITE!! ABRAÇO..

Fernando Rodrigues disse...

Desde já Saudações Desportivas…
Temos presidente, seja Benvindo.
À que salientar a coragem deste jovem Presidente, atendendo que goradas as tentativas de alcançar uma direção.
Não é fácil dirigir qualquer clube na atual conjuntura económica, politica, social e cultural que se vive no nosso País.
Portanto, ás pessoas que vivem o Futebol Clube de Penafiel não se escondam no anonimato e que deem a cara. No intuito de construir um Clube aberto, transparente com armas para ir á luta. Consciente de quem somos e para onde queremos caminhar, dentro da humildade desportiva que o nosso clube já adquiriu ao longos dos anos. Relembro que o nosso Futebol Clube de Penafiel nasceu a 8 de Fevereiro de 1951, á que dignificar a sua história que nos orgulha e vai continuar a nos dar muitas alegrias.
Sem mais, um abraço a todos Penafidelenses.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DE PENAFIEL
Fernando de Jesus Rodrigues
Socio nº216

Anónimo disse...

Quem é que está a trabalhar no posto de turismo?

Anónimo disse...

Ao anonimo de 8/6 - 10h40

Que legitimidade tem para criticar os comentários anônimos,se o seu próprio comentário é anonimo.

O diretor que abandonou,mas já retornou, não levou o filho para outro clube, apenas deixou de jogar.

Que os directores dispensam muito tempo, é verdade, mas, com execpção de 4/5 (Sr. Silva, Sr. Lino, Sr Mendes, Sr Mesquita), estão lá porque os filhos andam lá. A maioria quando os filhos passarem a seniores, esquecem o clube.

Que os directores metem dinheiro no clube, é mentira, alguns nem sócios são e outros podem ser sócios mas sem as quotas em dia.

Não deite agua para os olhos dos Penafidelenses.

Anónimo disse...

Eu estive na Ultima Assembleia. Efetivamente a sala estava cheia. Mas de quantos sócios Falamos ? Pessoas eram cerca de 50 mas muitos deles nem sócios são, e outros sendo sócios esquecem-se de Pagar as cotas. Parecem-me bem mais os que para aqui vêm mandar bitaites do que aqueles que comparecem nas assembleias. E Porque não irem ás assembleias e dizerem o que dizem aqui ? Ou melhor ainda, porque não se candidatam para melhorar tudo aquilo que consideram errado ?
Na verdade existiu uma eleição para a única lista candidata e o resultado foi: Zero Votos Contra; 1 Abstenção e toda a restante assembleia votou a Favor. Porque será ? É fácil ! Todos sabem criticar mas ninguém se chega para fazer melhor. A Maioria dos Penafidelenses até se sentiu aliviada, pois finalmente apareceu alguém para dirigir o clube. Patrocinado pela Câmara, dizem alguns, e eu digo, não foi sempre assim? Ainda não conheci uma direção do Penafiel que não fosse patrocinada pela Cãmara, e de outra forma não pode ser, pois esta é o único patrocínio capaz de dar alguma fiabilidade ao nosso Clube.
Viva O F C Penafiel e Viva Também a C M Penafiel que não deixa o nosso clube Morrer. Se O Clube dependesse apenas dos sócios, já tinha acontecido o seu Funeral,

Anónimo disse...

Este ano vai ser como o ano do oliveira mas uma vez se mistura interesses com deveres e responsabilidades mas pronto fica aqui um voto de boa sorte e de duvida pois ainda nada de mal apresentou quando começar e se isto der para o torto ai sim vimos falar mas para ja temos de nos conformar com o que temos. Ao menos que mantenha os equipamentos vermelhos e pretos se ele souber... abraço e acima de tudo vamos nos juntar para apoiar o penafiel vem ai anos dificeia... Força pena
Nicenz

Anónimo disse...

Ao anonimo de 9 junho as20.54

Espero que pelo menos seja socio do clube com as cotas em dia...agora que o clube ja tem novo presidente candidate-se a director visto ter muitas ideias para melhorar o clube, espero e que venha com vontade de trabalhar e nao de se mostrar
...que ja esta cansado agradece a sua colaboracao

Saudacoes penafidelenses, por um fc penafiel melhor