segunda-feira, 3 de junho de 2013

VALENTE ASSINA PELO BENFICA

   Valente, jogador formado em Penafiel e que esta época fez 4 jogos pelo FC Penafiel assinou pelo Sport Lisboa e Benfica um contrato válido por 5 épocas.
  Ao que parece o central agora benfiquista queria assinar um contrato profissional com o FC Penafiel antes de jogar pela equipa principal, mas a nossa direção não quis. Mais uma asneirada da grande desta direção que tomou conta do FC Penafiel esta última temporada. Quem acompanha os juniores e viu Valente jogar dá para perceber que é uma promessa do futebol penafidelense, ou melhor era...
  O FC Penafiel vai receber agora direitos de formação do jogador que é uma quantia irrisória.
   Numa entrevista Augusto Teixeira disse que não percebia nada de futebol e pelos vistos os seus pares de direção também não.
  Há jogadores dos juniores com contratos profissionais, mas com Valente não quiseram fazer não se sabe porquê, só dá para pensar em negligência.
  Ficamos sem mais um jogador para a próxima época e para os próximos anos.
 
 

20 comentários:

Anónimo disse...

Na entrevista o nosso Presidente afirmou que a parte desportiva era da responsabilidade do Vice-presidente, Sr Luis Sousa.

O único culpado/responsável só pode ser o Sr Luis Sousa.
Mas, agora, não adianta "chorar" quem sai prejudicado é o F C Penafiel, pois o Sr. Luis Sousa saí ileso.

Mais um "Chico esperto" que só arruína o clube.

Atenção que ele quer ser Presidente!...

Anónimo disse...

O valente recusou-se sempre assinar contrato profissional. Porquê acusar a direcção? No início da época desportiva foi-lhe proposto assinar um contrato profissional e ele, a mando do seu pai e empresário recusou-se. Em Janeiro passou-se a mesma coisa.

Anónimo disse...

Não adianta o Penafiel nao sabe ganhar dinheiro como este muitos jogadores outros saí quando acabam o contrato enfim nada que não se sabe.
Por isso este grande clube que é, temos ex. paços Ferreira em nivel de história e de demençoes não é maior que o Penafiel e faz bons negócios...
SOMOS A SANTA CASA DA MESERDICORDIA ENFELISMENTE!!!

Anónimo disse...

a direção nao quis fazer o contrato com ele antes de jogar pelos seniores. depois de fazer as boas exibições que fez, valente já naõ quis assinar e muito bem. a direção que assinasse antes e salvaguardasse os interesses do clube. é o que temos. amanha pode ser que haja presidente novo e que traga sangue novo ao Penafiel, os que la estão nao chegam para o nosso clube. fora com adrianos, luis sousas e teixeiras

Anónimo disse...

AFINAL PARA QUE TEMOS A FORMAÇÃO ???

não é para fazer chegar os miudos a senior e jogarem pelo nosso clube???

este clube está uma vergonha. vai de mal a pior

Para isto acontecer, acabem com a formação.

E digo mais a formação nao acaba porque à muita gente a mamar dinheiro

Anónimo disse...

Muito se fala do que não se sabe por aqui.

Apareçam amanhã na assembleia que o presidente vai por tudo em pratos limpos, para que se acabem com as especulações e com os culpados.

Anónimo disse...

Já aqui escrevi algumas vezes e volto a repetir:O que acontece no clube é o que acontece
na maioria das instituições da cidade.As direcções são sempre o resultado de um grupo de amigos ignorantes que correm com quem demonstre alguma capacidade para HONESTAMENTE gerir...Ainda ontem constatei isso...e não me refiro agora ao clube.Portanto meus amigos já que somos um fornecedor do Paços de Ferreira, ou uma filial..., porque não mandar para lá alguém de boa fé para uma reciclagem, palavra hoje tanto em voga?E, pelo que leio, deixem-se de ver o clube como uma MAMA.Sirvam e não se sirvam.Respeitem, pelo menos, a memória dos fundadores do clube que conheci e sei a luta que travaram para que as coisas fossem o que são hoje.Creio que ainda são vivos alguns dos que lutaram contra as côres do clube, por exemplo.E olhem que naquela altura o problema não era pequeno.
Não se admite o que se tem passado com os ex-juniores, campeões arrumados para lançar outros, lixo autêntico, e cheios de vícios...

Anónimo disse...

Este clube está uma vergonha.
Na formação à corrupção, enfim...
Espero que o clube acorde.
Os adeptos nao merecem desilusões...

Anónimo disse...

Qual a fonte para esta notícia? Não seria preferível falar com os envolvidos antes de se publicarem calúnias? Seria de bom tom esclarecer o que realmente se passou e saber-se quem é que, afinal, fica mal na fotografia. A direcção do clube estava bem ciente do valor do Valente e fez o que estava ao seu alcance no sentido de assegurar os interesses do Penafiel, mas alguém tramou o nosso clube. O Valente bem que pode agradecer ao Presidente Augusto Teixeira porque este fez de tudo para o promover junto do Benfica. Não se ponham para aqui a fazer afirmações gratuitas e especulativas. Se têm dúvidas coloquem-nas nas Assembleias porque é para isso que elas servem. Mas como para isso é preciso ter carácter, estes que vêm para aqui especular e maldizer não têm a frontalidade de confrontar directamente os envolvidos. Por isso mesmo merecem apenas desprezo.

Anónimo disse...

Agora as assembleias nem para isso servem. Um sócio queria falar na última e disseram que a assembleia so se tratava das eleições, o sócio quase foi impedido de falar, mas foi para pedir um voto de louvor a Augusto teixeira, toda a gente bateu palmas, mas se calhar o que queria dizer ficou por dizer. Esta é uma resposta para o anonimo das 17:08
De certeza que não teve na ultima assembleia nem nas maior parte delas para constatar isso. deve ser como a maioria dos socios que nunca aparece nas assembleias e vem dizer destas coisas. Voçe é que de certteza não sabe o que anda a dizer. so mais uma coisa também é preciso ter carater para assinar um comentario em que diz que os outros não têm carater e frontalidade.

Anónimo disse...

Lá vão os afilhados do candidato à camara assumirem o clube. Em ano de eleições é sempre isto... os salvadores aparecem e depois desaparecem.
Que cambada.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 5 de Junho de 2013 às 09:53.
Eu não preciso de me identificar porque não venho para aqui pôr ninguém em causa. Os que para aqui vêm rotular os Directores do Clube com adjectivos baixos e sem fundamento é que se deviam identificar, até para que se justificassem perante tais afirmações. A calúnia, ainda por cima anónima, é uma coisa muito feia e própria de quem está ressabiado. Mas já que são assim tão sapientes, porque é que não se candidatam ao lugar? É mais fácil criticar do que dar o corpo ao manifesto. Não fosse esta direcção e a anterior e o clube estaria hoje afogado em dívidas de milhões.
Mas nem sei para que estou aqui a gastar o meu latim, porque não vale a pena.
Uma vez mais encorajo-vos, aos que tanto criticam, que se cheguem à frente e ofereçam os seus préstimos ao Clube, para ver se fazem melhor. Isso sim era de homem!
Só mais uma coisa. Se fizer muita questão eu identifico-me, porque não só não tenho nada a temer como não me prestei ao triste papel de condenar e caluniar quem quer que seja.

Anónimo disse...

Realmente o que se passou com o valente foi que em dezembro foi proposto ao clube por parte do pai que fizessem um contrato profissional, foi-lhe dito que ainda era muito cedo, depois por motivos da lesao de alguns centrais o valente foi chamado aos seniores e fez logo 2 jogos televisionados
,como apareceram interessados o clube queria que ele assina-se ha pressa, foi recusada a proposta do fc penafiel e muito bem?
. Apartir dai foi proibido de jogar pelos seniores, como podem comprovar. Com pena minha tenho que admitir que foi muito bem feito para o clube.
Ainda bem que o sr presidente vai embora porque como ele disse nao percebe nada de futebol.

Anónimo disse...

Existem pessoas que falam da formacao e nada sabem do que se passa la, como podem falar em corrupcao e directores a "mamar" se todo o dinheiro que la cai e todo canalisado para os seniores...acham que se o dinheiro que la cai das mensalidades dos atletas
fosse aproveitado na formacao havia ordenados em atraso nos treinadores!!!! Eles que separem a formacao dos seniores e quem comeca a ter ordenados em atraso sao os seniores...nao se esquecam que os directores que la andam nao sao remunerados e tem que prescindir de muita coisa pelo clube...agora que nao existe direccao e uma atura boa para se candidatarem a essas funcoes

Anónimo disse...

Ao anonimo de 5/6 - 09h53

O Sr sabe por acaso que pagou essas dividas?

Se pensa que foi a direção, está redondamente emganado!

Pensa que essas direções multiplicam, triplicam o dinheiro. As dividas foram pagas com dinheiro que veio....e não digo mais, senão fica a saber tanto como eu.

Anónimo disse...

(Resposta oo Anónimo de 5 de Junho de 2013 às 20:29)

O que se passou foi que o Penafiel viu qualidades no Valente, deu-lhe oportunidades e fez o possível para prolongar o contrato em vigor, porque nas condições actuais o Penafiel não tinha outra forma de abordar o atleta. No entanto, o pai do jogador resolveu imediatamente meter o empresário ao barulho com exigências que o Penafiel não teria condições de suportar. Houve interesse da parte da direcção em vincular o jogador ao Penafiel, mas as sanguessugas do costume trataram de impossibilitar esse desfecho, aliado a uma grante falta de gratidão por parte do pai do atleta que em nenhum momento pensou em partilhar dos interesses do Clube.
E se quer saber mais, o paizinho do atleta, que se calhar é você ou próximo de si, ainda teve a distinta lata de vir oferecer ao Presidente 50 mil euros pelos direitos de formação, o que é manifestamente menos do que aquilo a que o Penafiel tem direito. Como classificar uma atitude destas? Fica ao vosso critério analisar o comportamento da criatura...


(Resposta ao Anónimo de 6 de Junho de 2013 às 09:43)

Concerteza que as direcções não contribuíram com tudo, mas que tiveram que injectar verba lá isso tiveram. Se o Sr. não sabe isso é porque afinal eu sei mais do que você sabe.
Mas a grande virtude destas direcções nem foram apenas as verbas que tiveram de pôr no clube, mas sim a forma com souberam gerir as verbas disponíveis. Ainda há quem venha para aqui defender o Oliveira e companhia? É fácil subir o clube quando se assumem compromissos ruinosos com jogadores que depois não se cumprem e atolar o Clube em dívidas e compromissos que as últimas direcções tiveram de andar a resolver nas últimas 5 épocas. O Penafiel é hoje um dos clubes mais cumpridores das ligas profissionais porque teve ao seu leme gente com noção de compromisso e gestão responsável. Quem disser o contrário tem falta de noção da realidade, ou então está mesmo de má fé.

Só mais uma coisinha. Se o Penafiel dependesse exclusivamente do apoio dos sócios, alguns deles tão reivindicativos como os do F.C. Barcelona, como se pode constatar por aqui, já há muito tempo andaria a pisar os relvados das divisões amadoras.

Deixem-se, portanto, de calúnias e difamações e contribuam mais para ajudar o clube. Mais do que isso, não intentem contra a integridade de quem deu tudo pelo clube, apesar das contrariedades do momento actual e das sacanisses de que foram vítimas.

O que digo aqui é com conhecimento de causa e não na base do boato. Não sou Director no Penafiel mas acompanhei de parte a gestão do Clube dos últimos 5 anos, sei do passado e do presente do Clube e dói-me ouvir toda esta calúnia movida por interesses pessoais ou simples falta de informação.

Um simples insulto com duas palavras seria suficiente para aliviar a minha bílis, mas como isso não é permitido tenho que fazer uso deste texto mais dilatado.
As pessoas de bom senso saberão interpretar as minhas palavras, os ressabiados tentarão fazer uso das tragédias pelas quais a Direcção tem pouca ou nenhuma responsabilidade.

ASS: César Teixeira (filho do Presidente cessante Augusto Teixeira)

Anónimo disse...

Sr. César em momento algum tentei colocar em causa a honestidade e seriedade do seu pai, bem pelo contrario, é de elogiar pessoas que abdicam do seu tempo em prol do futebol... mas há coisas que não concordo ( não estou com isso a dizer que toda a razão está do meu lado), quem acompanha a formação estava visto que o Valente iria estar pouco tempo no FC Penafiel pela sua qualidade, acho que deveriam ter proposto logo no inicio da epoca assinatura de um contrato profissional. Também acho que o futebol de formaçao deveria ser gerido aparte do futebol profissional para evitar 4 meses de salarios em atraso aos treinadores.
Sr. César mais uma vez lhe digo que nunca foi minha intençao colocar em causa a honestidade do seu pai.

Saudaçoes penafidelenses

Anónimo disse...

Sr Cesar Teixeira

"O que se passou foi que o Penafiel viu qualidades no Valente, deu-lhe oportunidades e fez o possível para prolongar o contrato em vigor..."

O possivel foi assinar um contrato a ganhar zero, mas ja se viu isso em algum lado???

a direção teve coisas boas e coisas más, mas neste caso não fez o melhor possivel para segurar o jogador e ponto final. não se pode tapar os olhos as pessoas

A ver vamos..... disse...

Perante isto tudo só a uma coisa a fazer: arrumar com o pai do jogador em causa das camadas jovens, visto que o mesmo é treinador de uma das equipas e depois deixar o futuro dar razão a quem a tem....

Pelo que vi deste tal marcos valente em 2 ou 3 jogos, é um bom jogador....para daqui a meia dúzia de anos estar a jogar no Rio Moinhos ou no croca.....mas o futuro o dirá.....

ele se fosse muito bom jogador não teria sido dispensado do porto para o pasteleira ou padroense ou algo do genero a uns anos atras....

Anónimo disse...

pelo que ouvi, a direcçao do penafiel propos contrato, ao nível dos demais saídos da Formaçao. Esse contrato foi recusado pelo Empresario do jogador.O unico culpado será o empresario. Aliás, o mundo de futebol está cheio deles e é com eles que os clubes têm de negociar, infelizmente.