segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FC PENAFIEL SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

   No sábado passado o FC Penafiel deu mais um passo em frente na taça de portugal vencendo o Operário por 4-2. O jogo não foi fácil, pois a equipa dos Açores sabia o que fazia e tentou chegar à baliza penafidelense sempre que podia. O primeiro golo aconteceu aos 20 minutos através de João Pedro num livre direto. A equipa do Operário empatou passados 5 minutos num momento do jogo em que os jogadores penafidelenses se mostraram apáticos. 
   


O FC Penafiel nesta altura tentou o que costuma fazer na maior parte dos jogos, o jogo direto, mas os golos só viriam na segunda parte depois de Miguel Leal fazer as três substituições, Ferreira que entrou aos 56 minutos colocou a equipa penafidelense em vantagem num remate colocado fora da área. Dani aos 76 minutos num remate em potência e longe da baliza fuzilou o guardião açoriano. Num canto Nuno Santos não ficou bem na fotografia e o Operário reduziu para 3-2 trazendo novamente incerteza no desfecho da eliminatória. André Fontes aos 90 minutos num desvio com o calcanhar terminou com as dúvidas e fez o 4-2 final. 

   Nestes jogos de taça os adversários de divisões inferiores têm uma maior entrega ao jogo e por isso a dificuldade de jogar com estas equipas. Curioso foi ouvir um jogador do Operário virado para os colegas dizendo " Vamos lá que eles só jogam pontapé para a frente". 
   Fazendo uma análise do jogo o FC Penafiel foi um justo vencedor, mas mais uma vez a maior parte do tempo de jogo não se tentou jogar futebol e foi pontapé para a frente para a corrida de Rafa. Valeu sem dúvida pelos golos, golos que já não se viam no 25 de abril à muito tempo.
    Pontapé para a frente ou não o Penafiel seguiu em frente e encaixou cerca de 4000 € euros pela presença na próxima eliminatória.


Estádio 25 de abril
FC Penafiel 4-2 Operário
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, João Pedro, 20 minutos. 1-1, Carlos Mota, 24. 2-1, Ferreira, 71. 3-1, Dani, 76. 3-2, Stehb, 80. 4-2, André Fontes, 90.

PENAFIEL: Nuno Santos, Dani, Nelson Sampaio, Pedro Ribeiro, João Pedro, André Fontes, Romeu Ribeiro (Ferreira, 56), Vítor Bruno, José Coelho (Gabi, 66), Ivan Santos (Aldair, 46) e Rafael Lopes.
Suplentes: Coelho, Gabi, Elísio, Ferreira, Aldair, Guedes e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Oliveira.

OPERÁRIO: Vítor Vieira, Nelo, Pedro Tavares, Breno, Lino (Leo, 81), João Peixoto, Carlos Mota, Dani, Stehb, Evandro (Tiago Resendes, 81) e Fufuco.
Suplentes: Mário Rui, Leo, Danilo e Tiago Resendes.
Treinador: André Branquinho. Árbitro: Pedro Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lino (47), Pedro Ribeiro (70) e Fufuco (90+1). 

Assistência: 180 espetadores.

2 comentários:

Anónimo disse...

4-2 foi bem bom. em todas as eliminatórias à tomba gigantes, reparem no nacional que perdeu com o Santa maria ou o Portimonense que perdeu em casa com o Cova da Piedade. agora vamos esperar outro adversário dos campeonatos seniores para ultrapassar mais uma etapa. FORÇA PENAFIEL

Força F.C. Penafiel disse...

Parabéns a todo o clube!

Estamos a fazer a melhor 1ª volta desde a muito muito tempo!?

O negativo para mim é o Penafidelismo, que pena quase ninguém gostar do clube da da nossa terra, enfim!!!