quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ALDAIR AINDA FEZ ACREDITAR NA VITÓRIA DOS RUBRO NEGROS

  Ontem o Penafiel obteve mais um empate sendo o quinto consecutivo no campeonato. O resultado foi de 1-1 frente a um Porto B com muita qualidade e mostrando o porquê de estar em primeiro lugar desta segunda liga. O Porto começou muito bem dominando o jogo, com grande qualidade individual mas também o coletivo funcionou. Aos 30 minutos o Porto B marcou através de um canto, André Silva cabeceou bateu no ferro, ainda houveram algumas dúvidas se a bola ia entrar ou não mas Coelho foi batido mais uma vez no 25 de abril. Até ao intervalo o Porto esteve na mó de cima e até podia ter marcado mais golos mas a pontaria estava desafinada. No Penafiel o meio campo não funcionou com Diogo Melo e Tiago Barros muito recuados devido ao poderio da equipa visitante e com Caetano pouco inspirado e um pouco sozinho naquela zona do campo como médio ofensivo.
  No início da segunda parte Paulo Alves lançou Rui Miguel e Gonçalo Abreu e a equipa penafidelense melhorou substancialmente. Rui Miguel dá outra alma na frente de ataque e Gonçalo Abreu esteve melhor que M'Bala na primeira parte.
 Aos 68 minutos estando a partida repartida, Aldair muito rápido recebeu um passe longo  e assistência de Rui Miguel
e frente a José Sá não teve dificuldades de fazer o empate. Aos 74 minutos um jogador portista levou o segundo amarelo deixando o Penafiel com mais um homem em campo. A partir desse momento os jogadores rubro negros fizeram tudo para fazer três pontos e quase o conseguiam depois de um cruzamento com peso e medida para a cabeça de Rui Miguel, mas desta vez o avançado penafidelense não teve a melhor pontaria atirando na direção de José Sá. O Penafiel não conseguiu o golo e mais uma vez o 1-1 foi o resultado final, o quinto consecutivo.
  Com este resultado a equipa rubro negra está na zona de despromoção e a próxima deslocação será a Chaves, equipa que está a lutar para subir de divisão. Neste jogo Tiago Barros e Diogo Melo deram tudo em campo recuperando inúmera bolas nesse sector sendo os melhores do Penafiel juntamente com Aldair e Pedro Ribeiro. Aldair pelo golo e pelas dores de cabeça que deu à defesa portista e Pedro Ribeiro pela sua capacidade de liderar, pela sua raça nunca comprometendo na defesa. Foi pena o empate. FORÇA PENAFIEL

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel. 
Penafiel-FC Porto B, 1-1. 
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, André Silva, 30 minutos. 1-1, Aldair, 68.

- Penafiel: Coelho, Kalindi, Amoreirinha, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Diogo Melo, Tiago Barros (João Martins, 65), Aldair, Caetano, Mbala (Gonçalo Abreu, 46) e Yero (Rui Miguel, 52).
(Suplentes: Ivo Gonçalves, João Paulo, Djibril, João Martins, Gonçalo Abreu, Bata e Rui Miguel).
Treinador: Paulo Alves.

- FC Porto B: José Sá, Victor Garcia, Jorge Fernandes, Rui Moreira, Rodrigo, Tomás Podstawski, João Graça (Zitouni, 90+2), Omar, Rúben Macedo (Cláudio, 80), André Silva e Ismael.
(Suplentes: Caio, Palmer Brown, Zitouni, Leonardo, Cláudio, Sérgio Ribeiro e Chikhaoui).
Treinador: Luís Castro.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Araújo (30), Victor Garcia (45+1), Ismael (58 e 74), Diogo Melo (65), Pedro Ribeiro (85), Jorge Fernandes (86) e André Silva (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Ismael (74).

Assistência: Cerca de 600 espetadores

Sem comentários: