quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FALTOU A EFICÁCIA NUM GRANDE JOGO DE ALDAIR

    No passado domingo o FC Penafiel conseguiu um excelente empate a uma bola na casa do Chaves, mas quem viu o jogo o ponto trazido para Penafiel soube a pouco, visto que as oportunidades de golo penafidelenses foram mais que muitas. Desta vez o Penafiel foi a primeira equipa a marcar através de Aldair numa grande assistência de Rui Miguel. O extremo penafidelense surgiu pela frente de Paulo Ribeiro, rematou, o guardião flaviense defendeu mas na recarga Aldair fez o golo rubro negro.
    Na primeira parte o FC Penafiel aproveitou a intranquilidade da equipa do Chaves e esteve melhor no meio campo dominando os primeiros 45 minutos. A única vez que criou perigo, Coelho mostrou o seu valor e num remate perigoso enviou a bola para canto.
   A segunda parte o Chaves entrou com outra atitude e marcou através de uma bola parada. Depois desse golo pensava-se que o Chaves iria massacrar o Penafiel mas a equipa flaviense pouco perigo criou e só no final da partida criou uma situação de golo que Coelho mais uma vez chamado a intervir fez uma grande defesa.
Quem esteve mais próximo do golo foi o Penafiel, Aldair de longe o melhor jogador em campo deu sempre um grande abanão na frente de ataque onde serviu sempre da melhor maneira os seus colegas, que por sua via nunca tiveram a eficácia desejada. Houve quatro claras ocasiões de golo, duas de Caetano, uma delas enviando a bola ao poste e depois Rui Miguel, uma de cabeça e outra um remate que foi travado na linha de golo. Todos estes lances criados por Aldair que esteve diabólico na frente de ataque.
Foi mais um empate a uma bola o sexto consecutivo. Neste momento o Penafiel não perde à sete jogos consecutivos mas encontra-se numa zona complicada da tabela com os mesmos pontos do Vitória de Guimarães que está na zona de descida. Curiosamente o próximo jogo será no 25 de abril com a equipa minhota sendo talvez o jogo mais importante da época, pois uma vitória tiraria a equipa do lugar em que se encontra na tabela classificativa. Além dos três pontos seria importante para animar os nossos jogadores e também tranquilizando para futuros jogos. Claramente pelo futebol praticado nos últimos jogos a equipa não merece esta classificação e a razão sem dúvida é a garra que os jogadores têm tido algo que não tiveram na primeira volta. 

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:0-1, Aldair, 31 minutos. 1-1, Luís Silva, 56.

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Edu, Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, Nélson Lenho, Patrão (Tozé Marreco, 46), Luís Silva, Diogo Cunha, Braga, Sandro Lima (Barry, 71) e Perdigão (Luís Pinto, 79).
(Suplentes: António Filipe, Fábio Santos, Luís Pinto, Bruno Magalhães, Barry, Gustavo e Tozé Marreco).
Treinador: Vítor Oliveira.


Penafiel: Coelho, Kalindi, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Djibril (Tiago Barros, 63), João Martins, Caetano (Ângelo Menezes, 90+3), Gonçalo Abreu, Rui Miguel (Vieira, 88) e Aldair.
(Suplentes: Ivo, Ângelo Menezes, Mbala, Vieira, Edu, Bata e Tiago Barros).
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (17), Patrão (24), Gonçalo Abreu (41), Sandro Lima (46), Tozé Marreco (58), Tiago Barros (73) e Diogo (90+2).

Assistência: 3.050 espectadores.

Sem comentários: