segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DE CABEÇA LEVANTADA

O FC Penafiel perdeu hoje em Portimão por 3-2 mas ao final dos 90 minutos saiu de cabeça levantada. A equipa rubro negra nunca esteve a vencer e esteve sempre atrás do prejuízo, com o último golo algarvio a ser marcado aos 60 minutos.
  O jogo foi equilibrado mas a vitória sorriu ao Portimonense. Os golos penafidelenses foram marcados por Pedro Ribeiro de grande penalidade e João Paulo num golpe de cabeça ao começar a segunda parte. Na última meia hora a equipa de Paulo Alves tentou empatar a partida e teve algumas ocasiões de golo mas foi o Portimonense que teve a melhor ocasião através de uma grande penalidade aos 85 minutos mas Ivo defendeu a bola rematada por Ricardo Pessoa.
O Penafiel averbou a sua primeira derrota ante um adversário difícil e no seu terreno. Mas há que olhar para as coisas positivas deste jogo. A equipa orientada por Paulo Alves encarou o Portimonense cara a cara onde o meio campo reforçado neste jogo esteve muito bem. Notou-se a falta de Gonçalo Abreu na equipa, Hélio jogou a extremo no seu lugar e não teve mal mas Gonçalo Abreu dá mais profundidade ao jogo penafidelense tornando se um jogador sempre perigoso.
 Há que olhar em frente e no próximo domingo outro jogo difícil desta vez com a Académica.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão. 
Portimonense - Penafiel, 3-2. 
Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:
1-0, Pires, aos 27 minutos.
1-1, Ricardo Ferreira, 30 (na própria baliza).
2-1, Ivo Nicolau, 
2-2, João Paulo, 48.
3-2, Amilton, 60.

Equipas: 
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Sarpong (Pedro Sá, 72), Marcel, Manafá (Buba, 80), Paulinho, Ewerton, Amilton (Zambujo, 80) e Pires.
(Suplentes: Carlos Henriques, Possignolo, Ryuki, Tabata, Pedro Sá, Zambujo e Buba).
Treinador: Vítor Oliveira.

- Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins (Rafa Sousa, 85), Romeu Ribeiro (Fernando, 46), Hélio, André Fontes, Zid (Mbala, 71), Wellington e Fortes.
(Suplentes: Tiago, Mbala, Fernando, César, Diouf, Rafa Sousa e Pedro Araújo).
Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sarpong (29), Ivo Nicolau (47), André Fontes (80), Zambujo (81), Fernando (86), João Paulo (88) e Pedro Ribeiro (88). Cartão vermelho direto a Ivo Nicolau (90+1).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
  
 

Sem comentários: