domingo, 21 de agosto de 2016

GRANDE EXIBIÇÃO PENAFIDELENSE

  O FC Penafiel venceu hoje a Académica por 1-0 e mostrou que pode vencer a qualquer adversário da segunda liga.
  Os penafidelenses com a Académica de Coimbra numa nota de 0 a 20 obtiveram 19 só faltando mesmo a eficácia. As oportunidades principalmente no primeiro tempo foram mais que muitas podendo a equipa de Paulo Alves ir para o intervalo com três ou mesmo quatro golos de avanço.
  Desde o início da partida que os penafidelenses tomaram as rédeas do encontro com a Académica a importunar pouco a baliza de Ivo algo que aconteceu somente na segunda parte.
  O golo penafidelense aconteceu aos 54 minutos através de uma grande penalidade marcada pelo capitão Pedro Ribeiro depois de uma falta sofrida por Romeu Ribeiro.
  Foi depois do golo rubro negro que a equipa de Costinha adiantou-se mais no terreno mas sem efeitos práticos. 
  Paulo Alves refrescou o meio campo retirando Hélio e colocando Rafa aos 64 minutos, até ao final ainda lançou Gonçalo Abreu e o reforço Fidélis que finalmente vestiu a camisola penafidelense. 
 No final da partida os adeptos rubro negros estavam satisfeitos pelo resultado e pela grande exibição.
  A máquina parece estar afinada e os jogadores penafidelenses mostraram que podem vencer qualquer equipa. Temos uma defesa ótima, um meio campo de garra e um ataque irreverente, temos equipa. 
  Depois destes jogos as equipas adversárias olharão com outros olhos para a nossa equipa e serão eles a pensar se têm capacidades para ganhar ao FC Penafiel.
  A equipa tem que continuar a trabalhar com humildade e disputar cada lance como se fosse o último. Assim teremos muitas alegrias esta época.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Académica, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Pedro Ribeiro, 54 minutos (penálti).

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Hélio (Rafa Sousa, 64), André Fontes, Wellington, Fábio Fortes (Fidelis, 81) e Fernando (Gonçalo Abreu, 72).
(Suplentes: Tiago Rocha, Diouf, Rafa Sousa, Djibril, Edú, Gonçalo Abreu e Fidelis).
Treinador: Paulo Alves.

Académica: Ricardo Ribeiro, Nuno Piloto, João Real, Yuri, Nuno Santos, Fernando Alexandre, Maxwell (Ki, 71), Kaká (Dany, 79), Tom (Rui Miguel, 62), Marinho e Tozé Marreco.
(Suplentes: José Costa, Makonda, Alexandre Alfaiate, Dany, Jimmy, Ki e Rui Miguel).

Treinador: Costinha.
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: Cerca de 700 espetadores.
 

1 comentário:

Jorge Baladas disse...

Vi o jogo na TV w acho que o penafiel tem equipa para subir esta epoca.
Excelente equipa superiormente orientada pelo Mister Paulo Alves.