sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A PIOR FASE DA ÉPOCA

  Por questões de saúde do moderador, o blog esteve parado uma semana mas hoje actualizaremos as notícias.
 No último sábado o FC Penafiel perdeu nos Açores e afastou-se dos lugares de subida. A equipa de Paulo Alves criou algum perigo mas novamente não foi eficaz. Nos últimos 25 minutos o Santa Clara colocou o Penafiel quase somente a defender e na última jogada do encontro os açorianos fizeram o golo da vitória fazendo o 2-1 final. O recuar no campo tem os prós e contras e esta época os contras estão por cima.
  A equipa não está tranquila e nos últimos momentos da partida o sufoco é a palavra de ordem.
Os jogadores neste jogo foram os seguintes: Ivo, Kalindi, João Paulo, Pedro Araújo, Pedro Ribeiro, Romeu Ribeiro, Hélio, Rafa, Wellington (Fernando 63'), M'Bala (Fidélis 70') e Fábio Fortes (Djibril 89').
  No jogo para a Taça de Portugal o FC Penafiel foi perder a Académica não conseguindo prosseguir na prova. O jogo não correu de feição para os penafidelenses mas mais uma vez teve as suas oportunidades para marcar e não o fez. A mais escandalosa ocasião foi a de Fábio Fortes que aos 85 minutos  teve tudo para fazer golo mas o avançado mostrou que o seu forte não é o jogo de cabeça. Era um cabeceamento fácil, mas cabeceou sem técnica, sem direção e com pouca força, um desastre total. Volvidos 3 minutos a Académica num cruzamento a partir da direita de quem ataca marcou e sentenciou o jogo aos 88 minutos. 
   Como aconteceu nos Açores mais uma vez um homem sozinho na área rematou sem oposição e desfeiteou Coelho que nada podia fazer ficando 1-0 para a Briosa.
  É a pior fase da época com três derrotas  consecutivas e o jogo seguinte é com o Aves no 25 de abril.
  A equipa está com a moral em baixo mas nada melhor que um jogo de dificuldade elevada para subir a moral no grupo. Os jogadores rubro negros já deram bons espetáculos de futebol, já mostraram que podem ganhar a qualquer um na segunda liga. É só preciso mais eficácia e concentração nos últimos minutos. Apenas isso. 
 Em Coimbra alinharam: Coelho, Kalindi, Pedro Ribeiro, João Paulo, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Rafa ( Wellington 46'), Hélio Cruz (M'Bala 89'), André Fontes, Fernando, Fidélis (Fábio Fortes 78').
 

Sem comentários: