terça-feira, 6 de dezembro de 2016

DERROTA CASEIRA EVIDENCIA FALTA DE REFORÇOS

 Podia-se ter encurtado caminho para os lugares de subida mas o FC Penafiel não conseguiu vencer o penúltimo classificado da segunda liga, e para além de não conseguir os três pontos ainda perdeu a partida por 0-2. 
  Foi a primeira derrota no 25 de abril esta época perdendo assim a invencibilidade no seu terreno.
  A equipa penafidelense perdeu porque não entrou com raça, não jogou com intensidade, faltou criatividade no meio campo, Fábio Fortes está muito sozinho a frente e os golos do Freamunde nasceram de erros defensivos. Muitos fatores mas que ditaram uma derrota contra uma equipa que defendeu bem e soube aproveitar as ocasiões criadas.
  Ainda estamos em dezembro mas já se nota que alguns jogadores estão cansados, André Fontes é o único médio ofensivo que joga e qualquer dia irá "rebentar". A direção penafidelense diz que a equipa não precisa de reforços mas nitidamente precisa, pois Paulo Alves utiliza sempre os mesmos jogadores e as mesmas substituições. 
   Não se percebe o porquê do plantel ter três defesas direitos (só um joga) e só ter um médio ofensivo que tem a confiança do treinador. São coisas que toda a gente vê e não se percebe porquê. O dinheiro que se já ganhou na taça de Portugal dá para ir buscar um bom jogador para o meio campo e pagar o seu ordenado até ao final do ano. É só preciso escolher bem no Brasil, já que em Portugal os bons jogadores estão escolhidos. Um exemplo é o Portimonense que no seu plantel apenas tem um português no meio campo.
  Claro que não foi este jogo com o Freamunde que veio alertar para contratações. O FC  Penafiel tem vindo a jogar bem e neste jogo apenas correu mal, mas era um jogo importante em que se podia diminuir a diferença de pontos para os lugares de subida e não se conseguiu frente a uma equipa acessível por falta de opções ofensivas.  Não há nada apontar aos jogadores penafidelenses apenas nesta partida não conseguiram jogar com a habitual raça.  
  Espera-se que no próximo jogo nos Açores frente ao Santa Clara a atitude seja diferente do jogo de Freamunde. A luta não acabou e com certeza os jogadores rubro negros vão dar muita luta nos próximos jogos, jogos estes que são importantíssimos, Santa Clara, Académica para a taça e Aves para o campeonato. Três jogos de extrema dificuldade. Mas o carater de uma equipa não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai. FORÇA PENAFIEL


Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Freamunde, 0-2. 
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Diogo Ramos, 53; 0-2, Ivan Perez, 72.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo (Fidelis, 58), Romeu Ribeiro, André Fontes (Hélio, 75), Rafa Sousa (Fernando, 54), Wellington, Fábio Fortes e Gonçalo Abreu.
Suplentes: Coelho, Diouf, Djibril, Edu, Hélio, Fernando e Fidelis.
Treinador: Paulo Alves.

Freamunde: Marco Rocha, Leandro Albano, Luís Pedro, Eridson, Rui Raínho, Jorge Daniel (Huguinho, 62), Leandro Pimenta, Ivan Perez (Filippi, 90+1), Diogo Ramos, Hassan e Fausto Lourenço (Hipperdinger, 85).
Suplentes: Rui Nereu, Rodolfo Lourenço, Huguinho, Fábio Vieira, Filippi e Hipperdinger.
Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Fontes (42), Hassan (45+1), Jorge Daniel (60), Gonçalo Abreu (63), Fernando (76), Pedro Ribeiro (83) e Romeu Ribeiro (90+4).

Assistência: 721 espetadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não se entende jogarem sempre os mesmos. Em casa temos de jogar sempre para ganhar mas não, jogam sempre Romeu e rafa , dois jogadores nitidamente defensivos.. o Fontes é muito bom jogador, mas não há outro para bater cantos? Todos os jogos a mesma coisa, bate 1 2 3 4 sempre para as mãos dos guarda redes não se aproveita 1