terça-feira, 20 de dezembro de 2016

SEM SE ESPERAR... 4 DERROTAS CONSECUTIVAS

 No último domingo o FC Penafiel averbou mais uma derrota com uma equipa de uma freguesia de Santo Tirso sendo a quarta consecutiva e segunda no 25 de abril.
  O jogo começou equilibrado, mas o Aves conseguiu marcar primeiro através de uma bola parada onde Ivo podia ter saído dos postes para afastar a bola, mas assim não o entendeu e os forasteiros marcaram o primeiro golo da partida. Logo de seguida Fábio Fortes também de bola parada conseguiu empatar a partida com um bom golpe de cabeça.
 Antes do intervalo a equipa de Santo Tirso voltou a marcar de bola parada levando para o descanso o FC Penafiel a perder. Na segunda parte antevia-se muitos problemas para a equipa de Paulo Alves, pois além de estar a perder o Aves estava a trocar bem a bola mostrando ser uma boa equipa. Nos segundos 45 minutos o FC Penafiel não conseguiu impôr um futebol que se traduzisse em golos e ainda foi a equipa de Ivo Vieira que marcou aos 68 minutos acabando com o jogo. Os jogadores penafidelenses tentaram mas não conseguiram ultrapassar o melhor jogo dos avenses.
  Foi a quarta derrota consecutiva, sendo três no campeonato. 
  Eram jogos decisivos para os rubro negros se manterem nos lugares cimeiros mas os resultados não foram os melhores. O FC Penafiel está agora em 7.º lugar a 14 pontos dos lugares de subida. Foram 4 derrotas consecutivas que nos atiraram para a sétima posição, mas os jogadores penafidelenses sabem que 3 ou 4 vitórias seguidas colocará a equipa novamente nos lugares de cima da tabela.Por isso é levantar a cabeça e trabalhar.
   Está a chegar a janela de transferências e em janeiro a direção penafidelense podia dar uma prenda a Paulo Alves e trazer um bom médio ofensivo para jogar ao lado de André Fontes, é o que falta ao plantel. Amanhã há novo jogo, desta vez em Leixões, o último antes de acabar o ano.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Desportivo das Aves, 1-3.
Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:0-1, Tiago Valente, 09 minutos.
1-1, Fábio Fortes, 10.
1-2, Alexandre Guedes, 42.
1-3, Alexandre Guedes, 68.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro (Hélio, 46), André Fontes (Mbala, 75), Rafa Sousa, Wellington, Fábio Fortes e Fernando (Fidelis, 69).
(Suplentes: Coelho, Diouf, Djibril, César, Hélio, Mbala e Fidelis).
Treinador: Paulo Alves.

Desportivo das Aves: Quim, João Amorim, Tiago Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Zé Tiago, Ericson, Zé Tiago, Bruno Alves (Tarcísio, 74), Balogun (Mendy, 60), Pedró (Caetano, 81) e Alexandre Guedes.
(Suplentes: Rafa, Xandão, Renato Reis, Tarcísio, Caetano, Mendy e Barry).
Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Romeu Ribeiro (30) e Ericson (45).

Assistência: 855 espetadores.

Sem comentários: