quarta-feira, 11 de abril de 2018

PENAFIEL A UM ÚNICO PONTO DOS LUGARES DE SUBIDA

   O FC Penafiel obteve mais um empate nesta luta da segunda liga num jogo em que qualquer equipa podia ter ganho. Os golos apenas apareceram na segunda parte com o Vitória de Guimarães B a marcar numa altura em que a equipa de Armando Evangelista estava subida no campo a pressionar a equipa minhota. Volvidos dois minutos Ludovic isolou-se e não teve dificuldade em fazer o golo do empate, foi um alívio para as hostes penafidelenses, pois uma derrota era algo que não se esperava.
  Ivo fez umas excelentes defesas evitando o golo vitoriano e no outro lado do campo também houveram algumas oportunidades de marcar, casos de Fábio Abreu na pequena área e Fábio Fortes já nos descontos rematou fraco e em direção ao guarda redes do Vitória de Guimarães.
   Foi um jogo em que o FC Penafiel não jogou muito bem no primeiro tempo dando posse de bola  à equipa adversária, no segundo tempo os rubro negros jogaram um pouco mais adiantados no terreno correndo alguns riscos, provando-se no golo dos minhotos que foi uma equipa à altura do FC Penafiel.
  Parece que foi um resultado justo, que penaliza os penafidelenses que apesar de continuar a um ponto da subida de divisão, mas deixou aproximar a equipa do Ac. de Viseu e Leixões que venceram fora de casa e também agora têm uma palavra a dizer na luta da subida.
  O próximo adversário é o Leixões em sua casa, equipa que apenas perdeu por uma vez no seu terreno, havendo mais jogos importantes como por exemplo o Nacional-Santa Clara e o Arouca-Benfica B.
  Não podemos esmorecer com três jogos sem vencer e domingo tentar vencer em Matosinhos. ESTAMOS A UM ÚNICO PONTO DA SUBIDA FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 0-0. 
Marcadores:
1-0, Oscar Estupiñán, 54 minutos.
1-1, Ludovic, 56.

Equipas:

Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Dénis Duarte, Marcos Valente, David Luís, Al Musrati (Xande Silva, 55), Kiko, Hélder Ferreira (Artur Abreu, 62), Castro, Haashim Domingo (Rúben Oliveira, 76) e Oscar Estupiñán.
(Suplentes: André Costa, Marouane, Rúben Oliveira, João Correia, Xande Silva, Artur Abreu e Pedro Raúl).
Treinador: Vítor Campelos.

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, Luís Pedro, João Paulo, Daniel Martins, Romeu Ribeiro (Hélio, 77), Vasco Braga, Ludovic (Márcio, 86), Gustavo, Gleison (Fábio Fortes, 63) e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Luís Dias, Diouf, Hélio, César, Márcio e Fábio Fortes).
Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Manuel Oliveira (Associação de Futebol do Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Al Musrati (14), Xande Silva (65) e Castro (70).

Assistência: 1.016 espetadores.
    

1 comentário:

Ricardo disse...

Com os resultados de hoje, o Nacional praticamente garantiu o primeiro lugar. Assim sendo, nos jogos em que ainda jogarem com outros candidatos espero que ganhem.
Não sei se o Penafiel irá conseguir a subida, mas certamente estará na luta até ao fim.
Eu acredito.