segunda-feira, 1 de outubro de 2018

EMPENHO E QUALIDADE DEU VITÓRIA

   O FC Penafiel venceu ontem na Trofa o Trofense por 2-3 e seguiu em frente na taça de portugal. 
  Os penafidelenses estiveram sempre a vencer e estiveram sempre por cima do adversário excetuando no segundo tempo em que a equipa da Trofa teve algum ascendente no jogo, tentando virar o rumo dos acontecimentos, mas com o Penafiel a tapar sempre os caminhos para a baliza de Ivo.
  O primeiro golo aconteceu num cruzamento certeiro de Daniel Martins para Areias fazer um bom cabeceamento para o fundo das redes, o 0-2 aconteceu já na segunda parte, com Areias a bisar fazendo um bonito golo, picando a bola ligeiramente por cima do guarda redes do Trofense. A equipa adversária reduziu num golo "esquisito", mas o FC Penafiel voltou a dilatar a vantagem depois de um remate de Vasco Braga defendido por Luís mas na recarga Yuri fez o 1-3. Já nos minutos finais o Trofense fez o 2-3 de grande penalidade.
  Foi um bonito jogo de futebol, com golos, jogo "rasgadinho", com momentos quentes e que no final a vitória foi penafidelense.
  A equipa esteve toda bem, mas palavras de apreço para Areias que marcou dois golos de qualidade, para Fábio Abreu pelo que jogou, pela raça que teve, só não tendo sorte na finalização. Outra nota para Cristian que mais uma vez entrou bem na segunda parte e que teve dois apontamentos de grande classe em jogadas individuais.
 Quanto à restante equipa não há nada a apontar, houve empenho, raça e não jogaram a meio gás frente a uma equipa de divisão inferior.
  É com este empenho, espírito de equipa que temos de entrar em todos os jogos e cabeça fria para fazer golos como fez Areias.
  Muitas equipas da segunda liga foram eliminadas, casos de Famalicão, Académica, Oliveirense, Mafra, Varzim, mostrando que na taça pode haver surpresas mas desta vez com o FC Penafiel não houve. A meia centena de adeptos penafidelenses que se deslocou à Trofa não ficou desiludida. FORÇA EQUIPA

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Penafiel, 2-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Areias, 05 minutos.
0-2, Areias, 50.
1-2, Asprilla, 54.
1-3, Yuri Araújo, 74.
2-3, Bruno Moraes, 86 (grande penalidade).

Equipas:

- Trofense: Luís Monteiro, Edú, Mika, Asprilla, Chiquinho, Djibril (André Viana, 70), Serginho (João Pedro, 46), Telmo Castanheira, Paulo Pereira (Moreno, 46), Bruno Moraes e Felipe Augusto.
(Suplentes: Pedro Cavadas, Ricardinho, Diogo Melo, André Viana, Elísio, Moreno e João Pedro).
Treinador: Hélder Pereira.

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Pedro Lemos, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo, Romeu Ribeiro, Vasco Braga (Cristian, 77), Ludovic (Vini, 90+3), Areias (Yuri Araújo, 66) e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Yuri Araújo, Vini, Cristian, Fernandinho, Caetano e Pires).
Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu Ribeiro (09), Fábio Abreu (53), Aspirlla (53), Djibril (60), Bruno Moraes (81), Tiago Ronaldo (84), Chiquinho (90+3), João Paulo (90+3), Felipe Augusto (90+3) e Luís Pedro (90+3).

Assistência: Cerca de 800 espetadores
  

Sem comentários: