terça-feira, 30 de outubro de 2018

LUDOVIC RESOLVE

  Num jogo difícil e complicado o FC Penafiel bateu os estudantes da Académica por duas bolas a uma numa noite chuvosa e fria.
  O primeiro golo do encontro aconteceu logo aos 11 minutos através de um auto-golo de Yuri Matias depois de um cruzamento de Daniel Martins. Depois do golo a Académica esteve melhor em campo, trocando bem a bola no meio campo e criando algumas jogadas de perigo. Mesmo antes do intervalo num canto a Académica fez o golo do empate, numa altura que ninguém esperava o golo contrário, mas assim aconteceu e o resultado ao intervalo era o empate.
  Na segunda parte a equipa de Armando Evangelista esteve melhor em campo principalmente depois da substituição que o técnico penafidelense fez, retirando Cristian que não esteve mal em campo e colocando um homem mais ofensivo Areias. O Penafiel chegou mais vezes à baliza de Peçanha e aos 65 minutos Ludovic de primeira fez um bonito golo fazendo o 2-1. A partir daí quase só deu Penafiel e apenas houve uma situação de algum perigo para a baliza de José Costa. A equipa rubro negra teve algumas chances de dilatar a vantagem já com Caetano e Yuri em campo mas o resultado final ficou-se pelos 2-1 para o FC Penafiel.
  Foi um bom jogo com garra como se pediu, o treinador esteve muito bem nas substituições que foram feitas na altura certa acabando com a conquista dos três pontos. 
   Com a vitória já não estamos tão longe dos primeiros lugares, estando a luta em aberto mesmo que ainda estejamos no início do campeonato. O que interessa é que a equipa tem vindo a subir de rendimento, tem consistência na defesa com apenas um golo sofrido nos últimos cinco jogos.
  O próximo adversário é o Mafra, equipa que está a fazer um belíssimo campeonato estando com mais um ponto que os penafidelenses. O jogo está marcado para sábado às 15 horas.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Académica, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Yuri Matias, 11 minutos (própria baliza). 
1-1, Brendon, 45.
2-1, Ludovic, 65.

Equipas:
- Penafiel: José Costa, Luís Dias, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Tiago Ronaldo, Vasco Braga, Fábio Abreu (Yuri Araújo, 88), Cristian Machado (Areias, 58), Ludovic e Pires (Caetano, 76). 
(Suplentes: Ivo, Caetano, Yuri Araújo, Fernandinho, Vini, Areias e Kalika).
Treinador: Armando Evangelista

- Académica: Peçanha, Mike, Yuri Matias, Brendon, Joel, Guima (Rúben Saldanha, 83), Dias (Marinho, 69), Jean Filipe, Traquina (Júnior Sena, 74), Romário Baldé e Djoussé. 
(Suplentes: Ricardo Moura, Marinho, Zé Paulo, Júnior Sena, Rúben Saldanha, João Real e Reko).
Treinador: João Alves.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Abreu (32), Cristian Machado (50), Vasco Braga (53), Brendon (61) e Joel (75). 

Assistência: cerca de 800 espectadores.

Sem comentários: