sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

68 ANINHOS, PARABÉNS FC PENAFIEL

São estes adeptos nestas bancadas quase vazias que apoiam verdadeiramente
o FC Penafiel. Estes adeptos também estão de parabéns.
  Hoje o FC Penafiel celebra o seu 68.º aniversário e obviamente está de parabéns. São 68 anos de história com alegrias e tristezas, muitas jogos, e muitas histórias para contar.
  O futebol em Portugal está de rastos, só polémicas, guerrinhas, só se vê três clubes e o FC Penafiel não foge à regra. Cada vez tem menos adeptos nas bancadas, só se vê as pessoas a criticar, cada vez há menos sócios, porque as pessoas de Penafiel preferem falar e ver os jogos dos ditos grandes. 
   É pena, pois podiamos ser como outros clubes que têm muitos adeptos na segunda liga, como casos de Famalicão e Paços de Ferreira que encheram o estádio no último jogo. E antes que digam que se andassemos nos lugares de subida, também levavamos muita gente à bola, isso é totalmente mentira.   As pessoas de Penafiel não gostam de futebol, como já foi dito gostam de guerrinhas entre os ditos grandes e só gostam de criticar o clube quando as coisas não estão bem.
  Ora o momento atual desportivamente não é o melhor, pois com quatro derrotas consecutivas ficamos longe de um objetivo que é a subida de divisão e não uma promessa de subida da direção como já muitos andam a dizer. 
  O futebol praticado não é o melhor é verdade, os resultados não aparecem ultimamente, e os adeptos penafidelenses ficam tristes. Mas também é triste, as pessoas que mais criticam são aquelas que menos ajudam, não são sócias, não vão ver os jogos e quando vão ver arranjam bilhetes ou vão ver o futebol para os camarotes de algum conhecido...
  É triste em Penafiel ser assim.
  As pessoas que gostam mesmo do clube fazem-se associadas e não é por 7,5€ por mês que vão à falência ou não pôem comida na mesa. Na maior parte dos clubes profissionais é preciso pagar quota e mais bilhete de jogo em Penafiel só a quota. Mas a conversa é sempre a mesma, o futebol, é caro... Mas para ir ver o Porto e gastar 20 euros num jogo, ou ir à luz gastar 50€ aí já é barato... Enfim, não há paciência. 
  Podiamos ser um Vitória de Guimarães clube exemplar falando das suas gentes que apoiam o clube da sua terra. Temos 70 mil habitantes e temos 600 pessoas a ver o futebol...
 Quem tem dificuldades o FC Penafiel ajuda essas pessoas com quotas mais baratas, basta apresentar uma declaração em como está desempregado. O que as pessoas querem mais ???
  Enfim... O FC Penafiel com muitos ou poucos associados continuará vivo e de boa saúde. São poucos os clubes em Portugal que jogaram mais de 50 anos sempre nos dois principais campeonatos de Portugal e o FC Penafiel é um deles à exceção de 2008-2009.
  O FC Penafiel é grande e continuará a ser apesar de algumas pessoas mal intencionadas mandarem os seus "bitaites". 
  Venham mais 68, pois cá estaremos para dar os parabéns. PARABÉNS FC PENAFIEL


 

1 comentário:

Força F.C. Penafiel disse...

Boas Rubros Negro,

É verdade q em Penafiel há falta de interesse no FCPenafiel!! O que n entendo é porque é que a malta dos anos 80/90 que lotava o 25 de Abril abandonaram o Clube!!!
Há problemas na vida, nas empresas... nos clubes..., os problemas têm que se ver como desafíos e encontrar o caminho certo para resolver-lo!!! Tem q se encontrar uma equipa especializada no assunto para tratar desta GAP dos Penafidelenses abandonarem o Clube, focarem-se bem e encontrar as falhas no clube & S.A.D.......
Temos que encher o estadio!! O estadio é pequeno para 10% de população do concelho!
Deixo por curiosidade 2 dominios .com para vocês verem como boas administrações têm uma aproximação PROFISSIONAL ao povo da sua terra: e o resultado é campo cheio!!!!
https://www.fcfamalicao.pt/
https://www.fcpf.pt/
Continuamos sem pagina web, como se pode saber do dia a dia do clube o da academia, etc??? Assim a gente vai esquecendo o F.C.Penafiel.

Desde Bahrain ou em qualquer lado sempre contigo e ao teu lado, FORÇA FCPenafiel!
Parabéns FCPenafiel e venham outros 68!!

TóJó Machado