quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

UM PENAFIEL SEM IDEIAS

  Em Pedroso o FC Penafiel obteve a 4.ª derrota consecutiva perdendo com o FC Porto B por 2-0.
  Ao contrário do jogo com o Famalicão, foi um jogo paupérrimo por parte do Penafiel. O primeiro remate à baliza contrária que levou algum perigo foi apenas aos 64 minutos, num remate pelo extremo Yuri, isto quando já estava 1-0. Depois de uma primeira parte com ascendente do Porto, o primeiro golo da partida nasceu de uma perda de bola de Vasco Braga e depois Madi numa jogada individual conseguiu passar pelos dois centrais penafidelenses e mais por Hélio Cruz que cruzou para Romário fazer o golo. 
  O início da segunda parte foi a melhor parte dos jogadores penafidelenses, com mais domínio mas sem traduzir esse domínio em jogadas de perigo.
 No meio campo Armando Evangelista já tinha feito alterações, retirando Vasco Braga e Gustavo e colocando Areias e Tiago Ronaldo em campo. A qualidade de jogo não melhorou e aos 78 minutos João Paulo levou o segundo amarelo num lance que até nem parece ter sido falta, lance que foi precedido de mais uma perda de bola de um jogador penafidelense, neste caso Areias. Com menos um jogador tornou-se mais difícil ainda e o FC Porto quase a acabar o jogo marcou o segundo golo  numa jogada em que Ivo podia ter feito melhor.
  Algo vai mal, principalmente no meio campo penafidelense, em que não há ideias de jogo. Pensava-se que a chegada de Gustavo ia ser preponderante na manobra da equipa, mas não o está a ser. Os três jogos que efetuou averbamos três derrotas e saiu sempre substituído. Hélio Cruz a defesa direito fez mais um jogo fraco e com o plantel a ter defesas direitos de raiz. José Gomes esforçado, nota-se que ainda não está a 100% apesar de dar tudo por tudo. No meio campo nada muda, jogam sempre os mesmos, isto com jogadores como Caetano e Rafa no banco de suplentes. A frente de ataque não tem feito golos, mas talvez porque a bola nem chega lá na frente e na baliza Ivo já sofreu quase tantos golos como José Costa em metade dos jogos.  
  Na época anterior jogava-se bem à bola e não se percebe o porquê deste ano, praticamente com os mesmos jogadores jogarmos tão mal. A subida está a 15 pontos, a descida está a 5, pois hoje haverá um jogo em atraso o Covilhã - Cova da Piedade e um ou os dois emblemas vão somar pontos. 
  Com 4 derrotas ficou-se nesta posição, com quatro vitórias podemos voltar à parte de cima da tabela. Temos plantel e temos qualidade para isso, só é preciso usar a melhor tática e os melhores jogadores. FORÇA EQUIPA

O FC Penafiel alinhou com Ivo, Hélio Cruz, Luís Pedro, João Paulo, José Gomes, Romeu Ribeiro, Vasco Braga (Tiago Ronaldo), Gustavo (Areias), Fábio Abreu, Yuri (Ludovic) e Pires.
Suplentes não utilizados: José Costa, Vini, Rafa e Caetano.



Sem comentários: