quinta-feira, 21 de março de 2019

27 JORNADAS, E APENAS 6 JOGOS AO DOMINGO DE TARDE

  E o futebol português é isto, mais um jogo ao sábado para o FC Penafiel, desta vez com o Paços de Ferreira. E não há dúvidas haverá mais pacences nas bancadas do 25 de abril do que penafidelenses.
 A liga Portugal insiste em marcar jogos ao sábado e o FC Penafiel tem sido um dos principais visados. Em 27 jornadas o FC Penafiel apenas jogou por seis ocasiões ao domingo de tarde e havendo exageradamente 14 jogos ao sábado. 
  Acrescentar a isso a Liga Portugal só no dia de ontem marcou os horários desta próxima jornada, não tendo respeito pelos clubes de futebol que querem saber dos jogos atempadamente, nem pelos adeptos que queiram organizar as suas idas aos estádios.
  Só em Portugal mesmo. Fizemos uma recolha de dados nas principais ligas e vemos que só em Portugal se passa isto. Em Inglaterra os jogos já estão marcados até dia 28 de abril, Na Alemanha até dia 5 de Maio, Em Espanha até dia 14 de abril e nos Estados Unidos as jornadas já estão definidos, imaginem até ao final da temporada. Somos mesmo um país atrasado em tudo e esta Liga de Portugal está a anos luz das outras ligas. 
  Como querem vender os nossos jogos para outros países se apenas marcam os jogos uma semana deles acontecerem. Como querem ter adeptos nas bancadas e dou o exemplo do Vitória de Guimarães que neste próximo jogo irá aos Açores. Vão marcar viagens 10 dias antes do jogo e pagar mais de 300 euros por uma viagem que poderia custar 50 euros se o jogo fosse marcado dois meses antes !?? Enfim, assim não dá...
 Voltando aos jogos ao sábado, a Liga não percebe que ao sábado há menos pessoas nos estádios, basta conferir as assistências da última jornada da segunda liga, que até passamos aqui a descrever.

  Na úlima jornada na segunda liga no sábado houveram 4 partidas, na Académica 2479 (foi das piores assistências da época), em Leixões estiveram 626, no Benfica B 549 e em Mafra 456... No domingo não houve um jogo com menos de 1000 adeptos. Paços 4229, Cova da Piedade 1943, Varzim 1916, Covilhã 1227 e Vitória de Guimarães 1096 adeptos. Dá para ver a diferença??? Parece que a Liga não consegue ver isto!
  E quem paga são os clubes que têm menos receita, quem paga são os adeptos que gostam de ir ao estádio, contribuindo para um futebol melhor, não sendo adeptos de sofá e obviamente contribuindo para um melhor espetáculo.
  Não dá para perceber este futebol português e em Penafiel cada vez se gosta menos do futebol, cada vez mais se vai ver o futebol amador que é ao domingo de tarde imaginem, cada vez há menos associados pois só podem ver 4 ou 5 jogos por temporada, pois os jogos são maioritariamente ao sábado. Este futebol está podre e os responsáveis do futebol nada fazem, nem os clubes se unem para contrariar isto.
  Ja dissemos e voltamos a dizer, quando os estádios tiverem uma centena de adeptos, como já acontece às vezes, vão tentar mudar algo, e aí esperemos que não seja tarde.
VIVA O FUTEBOL PORTUGUÊS.

Sem comentários: