quarta-feira, 6 de março de 2019

PALHAÇADAS NO CARNAVAL DE COIMBRA

  Mais uma jornada passou no futebol português e em fim de semana de carnaval o árbitro da Académica - Penafiel esteve em destaque. 
  O árbitro da partida André Narciso aos 22 minutos já tinha mostrado 3 cartões amarelos a jogadores penafidelenses mais concretamente a Tiago Ronaldo, Luís Pedro e Romeu Ribeiro condicionando estes jogadores para o resto da partida, mesmo assim Tiago Ronaldo fora expulso aos 59 minutos com um segundo amarelo. 
  Aos 85 minutos houve mais palhaçada, o árbitro de segunda categoria de 36 anos marcou um penalti a favor da Académica num lance perfeitamente normal fazendo que a Briosa chegasse à vitória por 2-1.
  Em relação ao jogo do FC Penafiel, a equipa penafidelense esteve muito bem em campo batendo-se de igual para igual com a equipa da casa. Tanto na primeira parte como na segunda os jogadores rubro negros criaram várias situações de golo.
  Aos 59 minutos Tiago Ronaldo foi espulso e depois da expulsão a Académica aproveitou bem a desorientação penafidelense e aos 63 minutos fez o primeiro golo. Foram os únicos 5 minutos em que a Académica esteve verdadeiramente por cima do FC Penafiel. Com menos um jogador mesmo assim e como aconteceu no Cova da Piedade o FC Penafiel empatou a partida aos 76 minutos num grande golo de Fábio Abreu. O jogo continuou em aberto e os penafidelenses ainda criaram mais oportunidades de golo mas aos 85 minutos o árbitro da partida quis ser o destaque no carnaval de Coimbra, como já foi dito. Aos 92 minutos Vini ainda foi expulso com vermelho direto depois de uma entrada sobre um jogador da Briosa. Foi uma derrota injusta e por isso no final do jogo os poucos adeptos penafidelenses que estiveram presentes brindaram os jogadores com uma grande salva de palmas.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra,
Académica - Penafiel, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Jonathan Toro, 63 minutos.
1-1, Fábio Areu, 77.
2-1, Yuri Matias, 85 (grande penalidade).

Equipas:
- Académica: Peçanha, Dias, Yuri Matias, João Real, Joel (Diogo Ribeiro, 82), Fernando Alexandre (Reko, 57), Jean Felipe, Romário Baldé (Marinho, 82), Júnior Sena, Djoussé e Jonathan Toro.
(Suplentes: Ricardo Moura, Marinho, Ki, Mike, Reko, Brendon e Diogo Ribeiro).
Treinador: João Alves.

- Penafiel: Ivo, Hélio Cruz (Pedro Lemos, 76), Vini, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro, Tiago Ronaldo, Ludovic (Areias, 89), Vasco Braga, Fábio Areu e Pires (Yuri Araújo, 65).
(Suplentes: José Costa, Caetano, Yuri Araújo, Pedro Lemos, Areias, Cristian Machado e Gustavo).
Treinador: Armando Evangelista. 

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (6), Tiago Ronaldo (19 e 59), Luís Pedro (22), Fernando Alexandre (55). Cartão vermelho para Tiago Ronaldo (59) por acumulação de amarelos e vermelho direto para Vini (90+2).

Assistência: 2.622 espetadores.

Sem comentários: