segunda-feira, 18 de março de 2019

BENFICA MAIS FORTE NA SEGUNDA PARTE

O FC Penafiel entrou para esta jornada a 4 pontos do Benfica B e agora está a 7 graças à derrota no Seixal por duas bolas a uma.
  Armando Evangelista voltou a mexer no meio campo e as coisas não correram bem. Apesar da mexida, na primeira parte o Fc Penafiel teve vários remates à baliza, com a principal oportunidade a pertencer a Ludovic, mas o remate atrás da zona de penalti saiu fraco. Na baliza Ivo salvou tudo o que havia para salvar fazendo uma boa exibição na primeira parte.
  No segundo tempo o Benfica entrou muito forte sendo que o FC Penafiel praticamente só defendia, mesmo assim ainda criou uma boa oportunidade quando o resultado ainda estava 0-0 através de Vasco Braga, mas novamente o remate não foi o melhor num golo fácil de fazer.
  O Penafiel estava a viver o seu pior momento, pois só dava Benfica. 
  Armando Evangelista nada fez quanto à superioridade dos lisboetas e colocou-se a jeito. Aos 70 minutos num lance duplamente caricato o Benfica B fez o primeiro golo. Willock  ultrapassa José Gomes remata e Ivo e Vini cometem uma "fífia" de todo o tamanho. Ivo deixa fugir a bola por entre as pernas e depois Vini na linha de golo numa bola fácil de dominar, deixou-a passar por debaixo da bota, só visto...
  Aos 77 minutos o FC Penafiel restabeleceu o empate com Fábio Abreu aproveitar uma bola e frente a Svilar fez o 1-1. 
  O Benfica continuou na sua senda e aos 88 minutos num pontapé de canto com Ivo a ter responsabilidades mais uma vez o Benfica marca o segundo golo. Saponjic é mais forte que todos e salta para um cabeceamento em que Ivo vai que não vai e quando tenta posicionar-se a bola já estava a entrar no meio da baliza.
  Com o jogo quase a acabar os jogadores penafidelenses não tiveram tempo de reagir.
  Foi uma partida que se sofreu muito, principalmente na segunda parte. Mesmo assim se não fossem os erros individuais o resultado podia ser outro, embora que os erros individuais só aconteceram porque o Benfica esteve sempre a encostar o Penafiel à sua defensiva, e tantas vezes o cântaro vai a fonte que parte-se...E foi o que aconteceu.
  Já passou, não há que apontar o dedo aos jogadores que fizeram os erros, pois já nos deram pontos também noutros jogos. 
  No próximo fim de semana mais um jogo dificil, desta vez com o Paços de Ferreira. FORÇA EQUIPA.

 O FC penafiel alinhou com Ivo, Pedro Lemos, Luís Pedro, Vini, José Gomes (Yuri 77'), Romeu Ribeiro, Tiago Ronaldo (Gustavo 89), Vasco Braga, Ludovic, Fábio Abreu e Pires (Areias 80')
Suplentes não utilizados: José Costa, Leandro, Fernandinho e Cristian.


  
   

Sem comentários: