terça-feira, 7 de maio de 2019

MUITA PASSIVIDADE

 O FC Penafiel perdeu este fim de semana com a Oliveirense por 2-4, o mesmo resultado que tinha vencido o Estoril.
  Foi um jogo mau, praticado pela nossa equipa em que aos 55 minutos já estava a perder por três bolas a zero. Só depois dos três golos da Oliveirense os jogadores penafidelenses "acordaram" e tentaram mais uma reviravolta como por exemplo aconteceu em Guimarães. 
  Aos 58 minutos Fábio Abreu fez o primeiro golo penafidelense e aos 68 Romeu Ribeiro de cabeça fez o 2-3. Com mais de 20 minutos para jogar ainda havia tempo para fazer melhor mas a Oliveirense defendeu sempre bem e ainda marcou mais um golo a fechar a partida ficando o resultado em 2-4.
  Não foi um jogo para esquecer mas para lembrar o que de mau se fez para melhorar para estes últimos dois jogos do campeonato. Há que lutar pela  melhor classificação possivel e uma derrota neste último jogo retirou as hipóteses de chegar a um terceiro lugar no campeonato. Os rubro negros na época passada ficaram em 5.º lugar lugar que agora está a 6 pontos de distancia. O Covilhã tem os mesmo pontos que Penafiel e Porto B encontra-se a dois pontos. Por isso à que lutar pelo menos pelo 6.º lugar, lugar honroso devido aos altos orçamentos de outras equipas desta segunda liga.
  O próximo jogo é em Viseu no próximo sábado com outra equipa aflita a tentar fugir dos últimos lugares. 
  Para este jogo o clube irá disponiblizar um autocarro para os adeptos que queiram acompanhar a equipa até Viseu, tendo o preço da viagem e bilhete apenas 5 euros. As marcações da viagem devem ser feitas na sede do clube até sexta fera às 12:00.


Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Penafiel - Oliveirense, 2-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Miguel Silva, 26'
0-2, Bouldini, 45'+1
0-3, Paraíba, 55'
1-3, Fábio Abreu, 58'
2-3, Romeu Ribeiro, 68'
2-4, Fati, 90'

Equipas:
- Penafiel: José Costa, Pedro Lemos, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro (Cristian Machado, 68), Tiago Ronaldo, Caetano (Yuri Araújo, 78), Gustavo (Areias, 57), Fábio Abreu e Pires. 
(Suplentes: Ivo, Ludovic, Yuri Araújo, Vini, Rafa Sousa, Areias e Cristian Machado).
Treinador: Armando Evangelista.

- Oliveirense: Coelho, Alemão, Sérgio, Wellington, Ricardo Tavares, Paraíba, Filipe Gonçalves, Miguel Silva (Marcos, 77), Mohamed Boukassi (Manuel Godinho, 79), Fati e Bouldini (Agdon, 61). 
(Suplentes: Kadu, Marcos, Agdon, Sérgio Ribeiro, Oliveira, Manuel Godinho e João Graça).
Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (31), Bouldini (48) e Luís Pedro (70). 

Assistência: Cerca de 350 espetadores.
  
  

2 comentários:

Ricardo disse...

Foi uma primeira parte muito má da nossa equipa, com alguns erros individuais e colectivos que não são admitidos a este nível. Na segunda parte a exibição foi melhor, mas a substituição do Romeu Ribeiro pelo Cristian fez-nos perder o meio campo, e daí para a frente pouco jogo ofensivo foi criado.

Mas o que me deixou mais triste neste jogo não foi o resultado nem a exibição, mas sim a atitude de muitos dos "adeptos" presentes no estádio, que estavam mais preocupados com o que estava a acontecer no jogo Benfica-Portimonense, alguns chegavam a festejar os golos desse jogo.
Fiquei triste, pois já éramos poucos adeptos no estádio, e desses poucos grande parte vê o Penafiel como segundo clube. É a triste realidade estarola portuguesa, que infelizmente é, ainda, muito forte em Penafiel.

Força F.C. Penafiel disse...


We need a coach... a top coach!