quarta-feira, 22 de maio de 2019

PIRES O MELHOR MARCADOR DA SEGUNDA LIGA

  A idade parece que não passa por ele e no início da época quando chegou a Penafiel alguns que só gostam de criticar até disseram que já era "velho para vir para o Penafiel...
  A direção penafidelense fez um esforço  para obter Pires, pois metade dos clubes da segunda liga queriam o goleador, inclusive o Paços de Ferreira, dito ainda esta semana pelo presidente pacense. Mas Pires preferiu envergar a nossa camisola e nós rubro negros ficamos contentes por isso, pois foi para o clube que mais mostrou querer os seus serviços.
  Não precisava de marcar tantos golos para sabermos que é um grande jogador, um grande profissional e que faz ver os outros.
  Fora isso apenas foi o melhor marcador da segunda liga com 16 golos marcados a par de Fabrício do Famalicão. Embora os dois tenham marcado os mesmos golos, Pires levou o prémio de melhor marcador. 
  Os fatores de desempate estiveram presentes e Pires levou a melhor. O primeiro fator de desempate em caso de igualdade de golos é o número de jogos, fator em que ambos também empataram. O segundo fator de desempate é o número de minutos e nesse aspeto Pires teve sensivelmente menos 300 minutos jogados que Fabrício, e por isso o prémio de melhor marcador foi para o nosso matador Pires. Prémio merecido para um jogador que é a terceira vez que ganha este prémio sendo o único que venceu este galardão por três ocasiões.
  É preciso recuar até à época 2003-2004 para que um jogador penafidelense marcasse tantos golos e neste caso fora Roberto que marcou 20 golos nesse ano, mas não sendo o melhor marcador da competição. 
  Pires entra assim para a história do FC Penafiel, sendo o primeiro a vencer o prémio de melhor marcador da segunda liga pela camisola rubro negra.
  Para a próxima época os penafidelenses penso que em regra geral (fora os críticos) querem ver Pires de novo com a camisola penafidelense e se ficar em Penafiel e se não marcar 16 golos, então que marque 20 pois qualidade não lhe falta.
  
  

Sem comentários: