terça-feira, 30 de abril de 2019

PIRES PODE ENTRAR NA HISTÓRIA DO FC PENAFIEL

Clica na imagem
  Pires o goleador de serviço do nosso clube tem 15 golos para o campeonato sendo o melhor marcador da liga a par de Fábricio do Famalicão, mas Pires com vantagem devido aos menos minutos jogados e mesmos jogos que o jogador famalicense

  Ao longo destes anos desta competição da segunda liga que começou em 1990 o FC Penafiel nunca teve um melhor marcador do campeonato, obtendo alguns pódios, casos de Moura em 95/96 e 97/98 ficando em ambos anos em 3.º lugar. Depois houveram três jogadores que ficaram em segundo lugar, Paulo Vida com 19 golos em 98-99, Roberto com 20 golos numa época de subida à primeira liga em 03-04 e mais recentemente em 11-12 Manoel com 14 golos também ficou em segundo lugar na tabela de melhores marcadores.

  Na lista de melhores marcadores desta segunda liga o nigeriano Yekini foi quem marcou mais golos numa época, 35 em 92-93, era um jogador possante e que até marcou o primeiro golo da Nigéria num mundial de seleções, infelizmente já falecido.
  Outros vencedores envergaram a camisola dos rubro negros, casos de Paulo Vida, Marcão, Carlos Freitas, Roberto e Pires. Na imagem do topo estão todos os melhores marcadores da segunda liga por época e respetivos melhores marcadores do Fc Penafiel

  Pires que esta época pode entrar para a história do clube como sendo o primeiro penafidelense a ser o melhor marcador desta liga, mas também pode ser o primeiro a conquistar este título pela terceira vez ultrapassando Yekini, Marcão e Joeano que venceram por duas ocasiões. 

  Neste momento o goleador penafidelense conta com 15 golos e já há muito tempo que conquistou os penafidelenses. Algumas pessoas que provavelmente são adeptos de sofá, no ínicio da época criticaram que era velho para vir para o nosso clube mas o tempo veio demonstrar o contrário.
  Pires não só marca golos, como corre muito, desgasta as defesas, tem muita qualidade, tem grande carácter, é humilde e é um grande exemplo para os restantes jogadores. E dizemos mais, se ficar para a próxima época era muito, muito bom para o clube. Pois cá estaremos para o apoiar e gritar aos seus golos. 
  Nesta época todos esperamos que ainda marque mais golos e seja o melhor marcador do campeonato para entrar na história do FC Penafiel, pois bem merece. FORÇA PIRES

  

Sem comentários: