sábado, 3 de outubro de 2020

DEDICAÇÃO, QUALIDADE, ENTREGA E EFICÁCIA


  O FC Penafiel venceu ontem o primeiro classificado no estádio 25 de abril por 3-1 e diminuiu para três pontos a diferença pontual entre os dois clubes.

  A equipa de Pedro Ribeiro entrou muito forte em campo e nos primeiros 10 minutos teve duas grandes ocasiões de golo, sendo que uma delas protagonizada por Mateus, o remate foi defendido por Godinho, mas ainda antes disso, Wagner lançado num passe em profundidade, isolou-se e não teve dificuldades em fazer o primeiro tento do jogo, decorrendo 6 minutos da partida. O Mafra vendo-se a perder aproximou-se mais da baliza de Luís Ribeiro, mostrando em campo o porquê de ser o primeiro classificado. Contudo o Penafiel fechou sempre os caminhos para a baliza.


  No início do segundo tempo a equipa de Mafra marca mesmo, num lance de bola parada, a bola rematada bate na barreira e traí Luís Ribeiro, que fica isento de culpas.  O técnico penafidelense não perde muito tempo e refresca as alas, colocando Gustavo e Ludovic nos lugares de Simão e Wagner. Ora volvidos 5 minutos das substituições, Gustavo que acabado de entrar e após um grande passe de Capela faz o 2-1 para o Penafiel. 

 Gustavo outra vez esteve num lance decisivo, sofrendo uma falta na grande área deu origem ao terceiro golo. Mateus foi chamado à marca de penalti e não dececionou. Era o 3-1 para o Penafiel aos 72 minutos.

 Com este resultado e com o que se passava em campo, com um Penafiel forte, não era fácil o Mafra marcar, ficando assim o resultado no final da partida.

 A equipa fez um excelente jogo e mereceu completamente a vitória. Depois de uma grande segunda parte no Porto B, Pedro Ribeiro volta a colocar os jogadores penafidelenses a jogar bom futebol, criar oportunidades de golo e sendo eficazes.

 O técnico penafidelense durante o jogo é sempre muito ativo, dando durante os 90 minutos indicações para o campo, corrigindo posições, incentivando os jogadores. Temos um excelente plantel, um excelente treinador que acredita na sua filosofia de jogo, temos a entrega dos jogadores e a união de grupo. Com isto só podemos esperar coisas boas. FORÇA EQUIPA

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Mafra, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Wagner, 06 minutos.

1-1, Gui Ferreira, 49

2-1, Gustavo Henrique, 64

3-1, Mateus, 72 (penálti)

Equipas:

- Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, David Santos, Leandro Teixeira, Paulo Henrique, Capela, Vasco Braga, Júnior Franco, Wagner (Gustavo Henrique, 59), Simão (Ludovic, 59) e Mateus (Pedro Soares, 84). Suplentes: Emanuel Novo, Vitinha, Cassiano, Ludovic, Alan Schons, Ronaldo, Rafa Sousa, Pedro Soares e Gustavo Henrique. Treinador: Pedro Ribeiro.

- Mafra: Godinho, Tomás Domingos (Rodrigo Martins, 46), Miguel Lourenço, Bruno, Gui Ferreira, Cuca, Campos, Kaka (Lee, 75), Camará, Andrezinho (Wenderson, 75) e Okitokandjo (Moura, 30). Suplentes: Carlos Henriques, Rodrigo Martins, Barbosa, Lee, Wenderson e Moura. Treinador: Filipe Cândido.

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Simão (14), Leandro (17), Camará (19), Coronas. (39), Vasco Braga (48), Wagner (54), Junior Franco (61) e Kaka (69).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.


1 comentário:

carvalhosameiro disse...

Bravo.Parabéns.