domingo, 18 de outubro de 2020

BRIOSA COM MAIS EFICÁCIA


 O FC Penafiel perdeu hoje em Coimbra com a Académica por duas boas a uma num jogo com duas partes distintas. Na primeira parte a partida foi algo equilibrada mas com a eficácia e algum ascendente a estar do lado dos academistas. Os golos da Académica foram duas bolas metidas em profundidade, golos do género que o FC Penafiel tem sofrido. Um dos golos na altura do passe, Guima parece estar fora de jogo.

  Antes dos golos da Académica, Wagner logo no início da partida enviou uma bola ao poste e ainda no primeiro tempo houve mais uma bola no ferro, mas o resultado foi para o intervalo com a turma de Coimbra a vencer por 2-0.


 Ao intervalo o técnico penafidelense fez entrar Ludovic, Gustavo e Vitinha para os lugares de Simão, Wagner e João Amorim que fez a estreia pelo Penafiel, e no início da segunda parte e o Penafiel foi mais capaz de chegar à baliza contrária criando várias ocasiões de golo, e numa delas Gustavo aos 56 minutos reduziu para 2-1. Depois do golo a toada manteve-se, com os jogadores penafidelenses acercarem-se da baliza de Mika, mas a sorte desta vez não esteve do nosso lado apesar de algumas chances de golo. Na outra baliza Luís Ribeiro foi apenas um mero espectador.

 Nos últimos 10 minutos Pedro Ribeiro fez entrar Pedro Soares e Bruno César, "Chuta Chuta" fez os seus primeiros minutos pelo emblema rubro negro e num livre direto quase fez o gosto ao pé, fazendo passar a bola a rasar o poste.

 Contudo o resultado não mais sofreu alteração e a derrota do Penafiel aconteceu por 2-1. Apesar da derrota há ilações positivas a tirar deste jogo. A equipa neste sistema está mais entrosada, ataca melhor e cria várias oportunidades de golo. Mas também há a tirar factos negativos, como por exemplo os golos dos adversários com bolas em profundidade não podem acontecer como têm acontecido. Outra coisa negativa é que vê-se que o plantel penafidelense é bem acima da média, mostrando que pode vencer em qualquer lado e a entrada em campo no início do jogo não foi a melhor, atacando muito pouco e dando de "borla" 45 minutos. E se entrássemos no primeiro tempo em campo como entramos no segundo?  Tudo poderia ser diferente. 

 Mas apesar disso, no final do jogo não merecíamos perder, fizemos uma excelente segunda parte, criando oportunidades quanto baste para empatar e fazer a reviravolta. Mas os deuses do futebol não estiveram com o Penafiel hoje. Há que continuar a trabalhar com a mesma intensidade e com o mesmo afinco. Sexta feira o adversário é o Arouca e o jogo é no 25 de abril às 18:30 com transmissão televisiva na Sporttv também. Para cima deles equipa, FORÇA.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica - Penafiel, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:1-0, Bouldini, 24 minutos. 2-0, João Mário, 38. 2-1, Gustavo Henrique, 56.

Equipas:

Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles (Fábio Vianna, 59), Dias, Guima, Traquina, Fabinho (Mimito, 87), João Mário e Bouldini (Sanca, 70). (Suplentes: Daniel Azevedo, Pinto, Dani, Sanca, Fábio Vianna, Diogo Pereira, Zourdine, Chaby e Mimito). Treinador: Rui Borges.

Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, David Santos, Leandro (Bruno César, 79), Paulo Henrique, Capela, Franco, Wagner (Ludovic, 46), João Amorim (Gustavo Henrique, 46), Simão (Vitinha, 46) e Mateus (Pedro Soares, 80). (Suplentes: Filipe, Vitinha, Vini, Ludovic, Alan Schons, Ronaldo, Bruno César, Pedro Soares e Gustavo Henrique). Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: David Silva (AF Porto).Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gustavo Henrique (65), Rafael Vieira (67), Paulo Henrique (85), Fabinho (87).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Sem comentários: