sábado, 10 de outubro de 2020

GOLÃO DE FRANCO JUNIOR ACABA COM A "ESPERANÇA"

   O FC Penafiel venceu hoje o Esperança de Lagos por 1-3 e passou à fase seguinte da Taça de Portugal. Apesar de o jogo ter quase sempre ascendente do Penafiel, foi o Esperança de Lagos que marcou primeiro depois de um erro de Cassiano que entregou a bola ao dianteiro da equipa da casa, sendo que o golo foi marcado aos 11 minutos. Depois do golo o Penafiel foi atrás do prejuízo e marcou através de Pedro Soares que aproveitou um remate de Ludovic ao poste e na sobra o avançado penafidelense restabelece o empate.
  Com o jogo a ter sentido único e os penafidelenses a terem várias oportunidades de golo, Gustavo aos 40 minutos isolou-se, contornou o guarda redes e fez o 1-2.

  Na segunda parte o FC Penafiel continuou instalado no campo do Esperança de Lagos e criou várias oportunidades de golo, mas a eficácia não esteve presente. Pedro Ribeiro refrescou o setor atacante colocando Pedro Prazeres e Ronaldo e fazendo sair os marcadores dos golos Pedro Soares e Gustavo. A toada manteve-se mas o Penafiel não marcava. 
  Aos 83 minutos Vasco Braga é expulso e assim o jogo ficou um pouco equilibrado, a equipa algarvia teve duas ocasiões para marcar e numa delas enviou a bola ao poste, numa bola parada que gelou o ambiente penafidelense.

  Contudo Junior Franco tirou um coelho da cartola marcando o golo da tarde aos 90 minutos e acabou com a esperança do Esperança.
  Não foi um jogo magnífico, só faltou a eficácia, mas jogou o quanto baste para levar de vencida os algarvios. O primeiro obstáculo na Taça de Portugal está ultrapassado venha o próximo.

 O Penafiel alinhou com Filipe, Vitinha, Coronas, Cassiano (Paulo Henrique), David, Simão, Vasco Braga, Junior Franco, Ludovic (Wagner), Gustavo (Pedro Prazeres (Capela) e Pedro Soares ( Ronaldo)

Sem comentários: