sábado, 14 de janeiro de 2023

DESCULPAS E DESCULPAS...

 


 O FC Penafiel mais uma vez não conseguiu vencer no municipal 25 de abril, empatando a zero bolas com o Torreense. Filó o técnico penafidelense nas declarações queixou-se das lesões e imagine-se de a equipa ter jogado na segunda feira. Se jogasse na quarta feira compreendia-se assim não... Queixou-se de vários jogadores que podiam ser titulares não estarem disponíveis, mas é praticamente com este 11 que tem feito todo o campeonato. Neste jogo apenas houve a troca de Simão por Afonso Figueiredo e de Adriano Castanheira por Feliz, sendo que Castanheira foi das principais aquisições da época. Filipe também substitui Caio Secco, mas até fez uma boa exibição não sendo por ele que não vencemos o jogo.

  Hoje foi um jogo sem história, um dos piores da época sendo que na segunda parte o FC Penafiel fez um único remate à baliza. Impensável para uma equipa que quer andar nos lugares cimeiros.

  A verdade é que a equipa joga pouco raras exceções, e cria poucas oportunidades de golo e a gota de água para os adeptos penafidelenses foi a substituição de Fábio Fortes por Roberto. O treinador diz que não tem muita gente no banco para mudar algo e tira o melhor avançado que o FC Penafiel tem? Faltavam 13 minutos para acabar o jogo, era preciso pressionar, homens na área e Roberto estava a ser o homem que mais trabalhava na frente e que nos últimos minutos podia fazer um golo com a sua veia goleadora. E porque não jogar com os dois avançados? Aos 92 minutos coloca em campo Reko sendo que só havia mais 2 minutos para jogar. Foi para passar tempo??? Nunca se sabe. Um 11 com Edi Semedo, Roberto, Castanheira, Vasco Braga tem-se que jogar muito mas muito mais. Já não há "pachorra" para este treinador e sua equipa técnica.

  O FC Penafiel alinhou neste jogo com Filipe Ferreira, Robinho (Rúben 62'), Leandro, João Miguel, Afonso Figueiredo, João Oliveira (Diogo Batista 62'), Filipe Cardoso, Vasco Braga (Mica 62'), Castanheira (Reko 92') Edi Semedo e Roberto (Fábio Fortes 77'). Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Lucas e Bruno Pereira.

Sem comentários: